Arquivo >> voltar

:: O MEDO EM CLÁSSICOS

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Jogamos a libertadores semana passada e vencemos apesar da péssima performance da nossa defesa, Douglas como atacante fez o que Washington e Enilton não fizeram mas na defesa nossa dupla de zaga nos deu calafrios..

Vencemos, um bom jogo de Edmundo e o que importa são os 3 pontos, o jargão futebolístico definitivamente serve para a Libertadores, nosso grupo é dificil e jogo em casa tem que ganhar de qualquer maneira. 

Escrevendo essa coluna toda a segunda feira é inevitável que eu seja 
influenciado emocionalmente e racionalmente pelos jogos aos domingos, e tivemos mais um clássico e para variar um pouco, com derrota. Um bom 1° tempo do nosso time mas, pra variar, sem gols.As chances aparecem e nada acontece, falta aquele homem para empurrar a bola para dentro. Várias chances perdidas e eu passando um nervoso absurdo, comecei, infelizmente a ter premonições das mais infelizes....

Apesar da boa atuação, jogar na Vila e contra um Santos muito simples mas com um bom técnico é sempre preocupante. Veio o 2° tempo e começaram os vários erros. Estou profundamente decepcionado e irritado, mas vou usar a razão para escrever, de nada adianta esbravejar agora.Aprendi com o tempo, escrevendo essa coluna, a separar as coisas e tentar ser sensato mesmo nos momentos de 
profunda chateação.

O time entrou no 2° tempo com o famoso medinho em clássicos, do mesmo jeito contra o São Paulo, ou nos clássicos do ano passado.
Fomos pressionados e ai começaram os problemas, o Leão mexeu muito mal no time.

Ricardinho não estava nenhuma Brastemp, mas poderia ficar mais um pouco em campo, Edmundo não era um super craque no jogo mas Washington entrou de maneira bizonha, não fez porcaria nenhuma.
Errou Leão ao tirar Edmundo, pois o Juninho não ia agüentar o jogo inteiro e vimos que no final, apesar do esforço descomunal do craque, ele estava um bagaço. E depois que ele tirou Alceu, que quando joga mais ou menos ele tira do jogo, para colocar Reinaldo, Juninho teve que ficar em campo mesmo estando um prego.

O resultado isso tudo foi que ficamos sem ataque nenhum, Marcinho sumiu, isolado na frente, Baier virou meia direita e o time se perdeu.
Correa fez mais uma partida confusa, ele faz jogadas muito esquisitas e ele se perde fácil no jogo, vejo o Correa muito bem em alguns jogos, mas em jogos importante e decisivos ele amarela, espero que vc me prove o contrario Correa.

Sergio....o que dizer do Sergio? Impossível não gostar dele, mas ao mesmo tempo impossível não dizer que em clássicos ele adora entregar o jogo, e pra variar, ele fez uma lambança digna de Oscar fazendo um pênalti ridículo no jogo e ainda por cima no final da partida.

O maior erro, na minha opinião, não foram as substituições erradas mas sim a falta de brio do nosso time em jogos desse nível.Somos sempre pressionados, jogamos sempre como time do interior.

Do outro lado estava Léo Lima, Geilson, Tabata...ou seja, um monte de 
jogadores fraquíssimos mas que jogaram com vontade de vencer.
O 2° tempo do nosso time nos fez voltar ao passado, que nem é muito 
distante, jogamos como covardes novamente e o time esta cada vez mais afastando o torcedor de clássicos.

Difícil dizer algo para vcs amigos, estou tão triste quanto qualquer 
Palmeirense fanático, não perdemos para um time bom, pelo contrário, um time muito limitado.Temos que ser Palmeiras da serie A, tem jogador que ainda esta jogando a segundona no nosso amado time.

O futuro no Paulista esta profundamente comprometido, o Santos tem a "tabela amiga", e nós temos mais dois clássicos, sim amigos, mais 2! Contra a Portuguesa, que não duvido que bata o medo, e contra o Corinthians, que tem mais opções que nós, e se o time joga com medo do Santos, imagine contra o time da Msi!

Hoje o Leão me irritou profundamente com as substituições, por que não colocar o Cláudio? O que acontece? Marcinho teve a chance de fazer um gol mas quis tocar por cobertura.Tivemos 2 faltas perigosas perto da área, uma saiu uma jogada ensaiada errada e na outra o Baier quis bater com o Juninho, Marcinho e Edmundo pedindo a bola.

Por que tirou o Alceu e deixou o Juninho se matando em campo? Por que tirou o Edmundo sendo que ele preocupa os defensores? E a pergunta que não quer calar? Por que Sergio sempre complica nossa vida em clássicos? 

Depois de escrever tudo isso, vou acreditar que o Palaia e o Sr Della Mônica acessem a internet ou então tenham filhos e sobrinhos que visitem o maravilhoso site do Palmeiras todo o dia, e por sorte ainda maior, leiam essa coluna. Me considero um porta voz de muitos Palmeirenses, e nesse momento, que perdemos mais um clássico, creio que seja um porta voz de quase todos os Palmeirenses.

O time precisa de reforços, o time NECESSITA de reforços.Será que a 
diretoria não enxerga?

Temos uma maratona alucinante e um elenco com idade avançada, não temos peças de reposição e na minha humilde opinião amigos, ainda não temos um meio campo digno da camisa verde esmeraldina, Correa, Alceu, Marcinho Guerreiro, pode ser que Reinaldo vingue, nenhum deles me convence, especialmente em jogos importantes.

Lembro de jogadores como Edmundo, Muller, Rai, Cleber, Antonio Carlos, Edilson, Careca que em clássicos e finais viravam monstros, verdadeiros guerreiros, e nós temos muito jogadores que devem tomar "imosec" antes de entrar em campo, e jogadores assim não servem para o Palmeiras.

Depois dessa derrota vai ser difícil recuperar 100% a confiança no time, a sensação da torcida é que o time em sua maioria é medroso, e nos decepcionou mais uma vez.Dia de clássico é dia de tristeza, a música Sunday Bloody Sunday é a nossa trilha sonora aos domingos jogando contra os grandes.

Ainda tenho esperança, nem tudo esta perdido, mas o Palmeiras me 
decepcionou, desde o time, técnico até a diretoria. Time sem raça, técnico mudando mal e diretoria paradona....esses são os 
ingredientes da semana. E não adianta, São Marcos é São Marcos, valeu Sérgio, mas não tem pra ninguém!


::OUTRAS


1-Coisa horripilante o jogo do Brasil na Rússia, continuo dizendo, ver jogo do Brasil sem ser Copa do Mundo e contra a Argentina é um tédio.

2-Ronaldo ex-fenômeno esta completamente perdido em campo, espero que ele recupere a vontade de vencer novamente, desse jeito que ele esta jogando vai ser difícil ele brilhar na Copa.

3-Lúcio é fraco, Careca é melhor que Lúcio mas nenhum dos dois serve para o Palmeiras.

4-Adorei o novo goleiro da Msi! É um Higuita piorado, vai ser divertido!

5-Os times pequenos do Rio perderam completamente o respeito pelos 
grandes.Até o Dôdô vira ídolo no Rio!

6-Começo a questionar o trabalho do sobrinho do Leão como preparador físico, é muita contusão muscular....sei não..

7-Luxemburgo é um bom técnico, sem dúvida, mas muita coisa que ele faz é blefe, a maior qualidade dele é no trabalho de motivação dos jogadores.

8-Enquanto isso Cláudio segue no banco sem nenhuma chance...Amaral ganha 20.000 por mês e o Ilsinho ganha muito menos e sem chances de mostrar qualquer coisa.

9-Troco as derrotas para o São Paulo e Santos por uma vitória contra a Msi. Troco a vitória contra o Corinthians pelo titulo Paulista. Troco o titulo Paulista pelo da Libertadores.

10-Parabéns a Mancha pelo belo carnaval, depois de tanta luta e de 
dificuldades foram brilhantes!

11-O juiz vacilou feio na Vila ao não expulsar Maldonado aos 2 minutos de jogo, ele saiu gritando na cara dele depois de levar o amarelo e o juiz arregou. 



:: NOTAS do Fim de semana (referente a Santos x Palmeiras)


Sergio-2
Paulo Baier-4
Gamarra-7
Daniel-5
Careca-4
Correa-3
Alceu-6
Ricardinho-6
Juninho-5
Edmundo-6
Marcinho-6

Thiago Gomes-5
Reinaldo-2
Washington-1