Arquivo >> voltar

:: VINGANÇA EM RIBEIRÃO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Será uma semana leve e alegre para a nação Palestrina, vencemos mais uma clássico e dessa vez contra um time que quando não damos azar somos roubados.

Nos últimos anos o time do Jd Leonor sempre foi uma pedra no nosso sapato, perdemos jogos absurdos, e quando estávamos embalados, como em 2006, sempre perdíamos o rumo após as derrotas contra eles.

Em Ribeirão o que vimos foi um épico, não poderia ter sido melhor. Saímos perdendo, o que fez com que os Palmeirenses mais pessimistas ficassem céticos, e claro, depois do gol da “Imperatriz da Cachaça” velhos fantasmas voltaram. Parecia que aquele gol foi planejado pelo nosso time, parecia que tínhamos que provar que temos brio, paciência e a cabeça no lugar. Em outros tempos esse gol abalaria as estruturas, o time ia jogar como marica e a derrota seria certa. Está ai a prova de que temos time e técnico. Não tivemos medo, e mostramos que além de futebol temos plano tático. É muito raro o São Paulo levar uma virada, apesar de o time estar em decadência eles são muito marrentos.

Essa é a diferença do Palmeiras de hoje, não sofremos mais complexo de inferioridade, tomamos um gol, mas sabemos que o time vai dar um jeito. Temos um técnico de verdade, gostem ou não do estilo Luxa, eu sou fã dele, o cara é corajoso e não tem medo de nada, enfim amigos, a fase dos maricas acabou! FINALMENTE!

Kleber tem que ter seu contrato estendido ou adquirido, não podemos deixar esse cara sair do Palmeiras, joga muito e o seu gol foi espetacular! O tal Juninho levou um drible humilhante. Esse gol do Kleber pode ser encarado como uma vingança pelo roubo no campeonato Brasileiro dentro do Palestra. Uma vergonha aquele gol anulado do Max dentro do nosso estádio. Fora que o goleirinho reserva tentou simular uma agressão, típica coisa do time do Jd Leonor.

O jogo não foi fácil, isso tem que ficar claro, em certa altura da partida poderíamos ter levado o segundo gol, mas eu lembro bem amigos. Quantas vezes jogamos melhor contra eles e levamos a pior?? Um time campeão, um elenco vencedor precisa de muita sorte além da competência, em outros tempos aquele chute da Imperatriz no segundo tempo teria entrado fácil, mais um sinal de que as coisas agora estão no rumo certo.

A virada veio com um pênalti escandaloso no nosso Mago. Feito pelo nosso ex-atleta Junior. Nada mais simbólico, vcs lembram daquele pênalti que deram a favor deles na Libertadores de 2006? Aquilo foi um roubo escandaloso, um absurdo e foi pouco comentado na época. Jogamos melhor que elas naquela partida e uma falha vergonhosa do arbitro nos custou a vaga para as quartas na Libertadores. A diferença que o Junior fez um pênalti claro no Mago.

Inacreditável que tem comentarista esportivo, quer dizer, gente que se diz comentarista esportivo como José Kalil e o medíocre Chico Lang, dizendo que não foi pênalti! Ver programa esportivo hoje em dia requer muita paciência e autocontrole. O José Kalil é um símbolo da imprensa Paulista. Mal humorada, gosta de falar mal de tudo e de todos. Se esse pênalti fosse contra o Santos ele ia pedir para prender o Junior. Se sou diretor do Palmeiras proíbo a entrada desse cara nas dependências do nosso clube, não cansa de ironizar nosso time e tripudiar o Mago.

O simbolismo dessa vitória continua presente, quem bate o pênalti é o Denilson, ex jogador do Jd Leonor e cada vez mais se identifica com a nossa gloriosa camisa. Ele já sentiu a diferença da nossa torcida, não temos fã clube, temos uma torcida apaixonada e vibrante. Nunca vi na vida o Denilson bater pênalti e ainda mais acertar! Comemorou com vontade e garra! Valeu Denílson!

Os torcedores do São Paulo estão nervosinhos com ele, mas por quê? Roubaram o Ilsinho do nosso time e muitos atletas de outras agremiações, vão ficar nervosos por que um atleta que foi desprezado por eles e comemorou um gol? O São Paulo não pode nunca reclamar de nenhum jogador, vários atletas foram e são assediados de forma antiética por esse clube, trabalham nos bastidores como traidores e dão desculpa que estão embasados na lei. Pois é, esse gol do Denilson também tem um simbolismo, estou adorando ver eles irritadinhos com o Kleber e Denilson, sendo que eles vieram para nosso clube de forma ética, não ficamos assediando ninguém. A “Dona Vilma” do futebol está irritadinha! Tadinho deles!

Depois desse penal, que levou vários Palmeirenses a loucura, vi mais um lance simbólico e que dava mostras de que daqui para frente as coisas serão bem diferentes.

Juninho segura Kleber na área de maneira bizonha, e de novo alguns idiotas da imprensa disseram que o lance que originou o pênalti foi impedimento! É DOSE!
O lance que originou o penal não foi impedimento, pois o Jorge Vagner dava condição. Mesmo se estivesse impedido, é daí? Quantas vezes eles fizeram gols irregulares nesses últimos anos, e quantas vezes anularam gols nossos de forma vergonhosa?

Gol de Valdivia, nada mais justo, lembram quando quebraram o Mago no último Brasileiro dentro do Palestra? Não me recordo se foi o Alex ou o Miranda, só sei que pegaram o Mago e ele teve que ser substituído. Coincidência ou a vida colocando as coisas certas no lugar certo? Nada como um dia após o outro, só não concordei com a comemoração do nosso craque, devia fazer alusão a dor nas costas para lembrar todos como ele foi caçado naquela partida.

E o simbolismo, as coincidências não param por ai. Mais um pênalti para nós, dessa vez cometido pelo bizonho e medíocre Richarlyson. Aquele que negou jogar no nosso time, e sinceramente? Demos sorte, não joga nada, um enrolador e parece uma dondoca em campo, uma dondoca violenta e nervosinha! Era para ser expulso, entrada por trás é vermelho! Acho que o bom juiz da partida ficou com pena, só pode ser, foi lance para expulsão sem pensar!

Diego Souza bateu o penal, o mesmo Diego Souza que destruiu o São Paulo na última Libertadores. Mais uma coincidência? Acredito no trabalho e na justiça! O Palmeiras precisava como nunca de uma vitória como essa. Todo o ano era a mesma coisa, chagava o jogo contra eles tudo desandava, faltava coragem, atitude, faltava o Palmeiras ser Palmeiras, não precisávamos de mais nada. O São Paulo ficou 30 anos sem nos vencer em Brasileiros, somos o time mais campeão do século passado, vamos ter medo do quê??

Luxemburgo conseguiu colocar isso na cabeça dos atletas, o depoimento do Diego Souza após a partida, de que o “Palmeiras é um time de homens” me deixa ainda mais confiante! Vi revolta na nossa defesa no gol da Imperatriz, coisa que não via há muito tempo, desde a época do Felipão! Antes tomávamos gols e parecia que ninguém estava nem ai! O time jogou para frente, com alegria e ousadia. Isso é Palmeiras, nossa história foi escrita por times corajosos e que não temia nem o Santos de Pelé. Esse estilo faz parte da nossa história e acredito eu, que estamos vendo o resgate dessa história.

Não conquistamos nada, o Luxa e o elenco sabem disso, ainda temos um caminho longo a percorrer, mas cada vez mais esse time tem cara de campeão. Vem titulo por ai amigos, tem que vir, a gente merece, e agora temos time para isso.
É hora de vestir a camisa, lotar os estádios e apoiar o time incondicionalmente.

Amigo Palmeirense, desde 1999 não temos um elenco tão bom, e olha que jogamos sem o Pierre e Lenny, a vitória contra o São Paulo marca uma nova era, o time marica, medroso e com complexo de inferioridade acabou.

O Palmeiras voltou!

Palpite da semana

Paulista 1 x 2 Palmeiras
Gols de Kleber e Alex.


:: OUTRAS



1-Tem conselheiro da oposição que fica mandando e-mail quando o Palmeiras perde, adora comparar a folha salarial do nosso time com a de times que nos derrotaram eventualmente. E agora? Não vai mandar e-mail reclamando? Será que a “oposição” está feliz com a vitória contra o São Paulo? Duvido, esses caras só querem saber do poder.

2-Linda a festa da nossa torcida em Ribeirão, a lamentar aquela confusão com os policiais. Desnecessária e só serve para queimar ainda mais o filme das organizadas.

3-José Kalil deveria ser setorista do Santos, quando ele resolve dar exemplos de erros de arbitragem ele só cita exemplos do time dele. Jornalista mal humorado! Se dependêssemos dele para promover um espetáculo estaríamos ferrados. Não é a toa que a imprensa carioca vê a imprensa Paulista como “ranzinza”.

4-Marco Aurélio Cunha como era de esperar ficou chorando depois do jogo. Ridículo, vá te catar!! Cansamos de ser roubados dentro e fora de campo contra vocês! E ganhamos na bola!!! O pior que a imprensinha vai abrir os microfones para esse cara. É tudo que ele quer. Vai chorar na cama que é lugar quente! 4X1 NA CABEÇA! E tomara que a gente cruze com eles na semifinal ou final, não temo o time do São Paulo, sou mais o nosso amado Verdão!

5-Corinthians não ganhou, pudera, ninguém fez gol contra! Futebolzinho de segunda jogado pelo time da marginal...

6-Fui ao show da Vanessa Barum semana passada, a apresentação contou com a abertura do meu amigo Celso Cardoso, do Mesa Redonda da Gazeta, cantando duas músicas. Muito legal! O cara mandou bem! Celso é um cara nota 10, pena que tem que trabalhar com o Chico Lang. Ninguém merece isso, alias, estava na hora da Gazeta demitir esse cara, para o lugar dele tem o Celso que é muito mais coerente e competente!

7-Informações dão conta que o Ronaldo Fenômeno queimou o filme de maneira absurda com a CBF por conta de atitudes dele na Copa de 2006. Enquanto o Ricardo Teixeira for o presidente ele não vai receber nem medalhinha de agradecimento. Ronaldo é um cara gente boa, mas o sucesso subiu a cabeça.

8-A polêmica sobre o gramado do Palestra continua. Prefiro esperar um pouco mais para me pronunciar. Paulo Nobre está a frente do projeto e nele eu confio.

9-Mais uma do José Kalil. Soltou que o Palmeiras não tinha dinheiro para pagar a drenagem quando o novo gramado estava sendo colocado. De onde esses caras tiram tanta mentira?

10-Quero aqui agradecer todos que comentaram na minha coluna semana passada. Foram mais de 100 comentários! Batemos o recorde! Gostei de idéia e todo mês irei realizar essa promoção com o PTD. No próximo mês estarei sorteando aqui dois CDs com as minhas versões do hino do Palmeiras! Autografado e com uma palheta de presente.

11-Seguimos o ano sem nenhuma contusão muscular.


:: GANHADORES DOS CDS
 

1) Carlos Adame > CD Vega
(comentou em 10/3/2008 - 13:26:59)


2) Tiago Vaccari > CD Duo Vision
(comentou em 10/3/2008 - 14:42:19)


Realizamos o sorteio pela Loteria Federal - Extração n. 04225

1º prêmio) 22.959
(os dois últimos dígitos corresponderem aos segudos da hora postada por Carlos)
2º prêmio)02.619
(os dois últimos dígitos corresponderem aos segudos da hora postada por Tiago)
3º prêmio) 55.365
4º prêmio) 53.721
5º prêmio) 06.233

Parabéns aos ganhadores.