Arquivo >> voltar

:: DIAS DE LUTA E LUTO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Era para ser mais uma coluna em alto astral, afinal de contas vencemos mais uma. Verdade que não jogamos muito bem. O estado do gramado era lamentável e a chuva castigava mais o nosso time, o ótimo Caio não conseguia colocar sua técnica em jogo, o desespero do adversário para sair da lanterna do campeonato fizeram com que fosse um jogo muito fraco. Nossa zaga realmente se achou, nosso meio campo estava meio perdido, mas depois do Caio Jr colocar o Makelele mais recuado o futebol do garoto cresceu e ficamos mais compactos em campo.

Lá na frente o valente Luis fazia o que podia. Não precisamos de Florentins, Luis é guerreiro e foi criado no clube, é tudo que precisamos. Era jogo com cara de 0X0, mas parece que a sorte está voltando para nosso lado. A emoção também, não lembro um jogo recente que vencemos com um gol no finalzinho do jogo. O excelente Luis Henrique estreou de forma avassaladora.

O Palmeiras contratou um excelente jogador, habilidoso, joga sem medo, parte para cima, ele me lembra um pouco o Edilson nos bons tempos, antes dele ser traíra e mascarado. É muito chato marcar esse cara, vibrei muito com o gol, parecia final de campeonato, sei que não é para tanto, mas não consigo conter tamanha alegria nesse coração tão sofrido, futebolisticamente falando. Apesar do jogo fraco, lá estava o Palmeiras da paixão, o Palmeiras valente e com espírito de vencedor. Verdade seja dita, o que a galera está correndo e vibrando é algo que não vejo há tempos no clube. A comemoração do elenco ao final da partida foi emocionante, lembrou os tempos de Felipão. O time está muito unido e um está ajudando o outro em campo. Isso é muito bacana de se ver, era algo perdido há tempos no Verdão. Pelo trabalho honesto da diretoria, pela quantidade de jogadores que estamos revelando, pelas injustiças que são cometidas contra nós na imprensa, e pela maravilhosa torcida, merecemos ser campeões.

Temos uma difícil missão contra o Grêmio, vamos nessa caminhada, devagar e sempre, deixem a imprensa falar mal, não nos colocarem em evidencia. Nosso elenco está unido e é bom, se não é uma maravilha não é pior que ninguém, e o diferencial somos nós, torcedores apaixonados que lotam o Palestra Itália em qualquer jogo. A torcida se unindo, os corneteiros dando um tempo, a turminha do Amendoim sendo patrulhada pelos torcedores do "bem" das numeradas, esses fatores podem nos fazer um time muito forte. É hora do Palmeiras entrar na linha, e se Deus quiser o caminho está traçado. Temos um bom elenco, uma diretoria que está pensando no futuro. Está entrando um bom dinheiro com as vendas do Michael e Lúcio, ou seja, bons ventos estão soprando para nosso lado, finalmente! Espero que seja o começo de uma fase longa e duradoura, e que seja coroada com títulos.

A felicidade do momento está ofuscada pela tragédia do nosso promissor camisa 9-Alemão. Difícil encontrar palavras. Primeiro pelo lado humano. Não consigo imaginar a dor dessa família, pois muitos familiares presenciaram essa terrível tragédia. Crianças, mãe, filho, todos estavam dentro do carro, não consigo imaginar o drama que essa família está passando, e deixo aqui minha solidariedade, não há muito que dizer ou fazer, a não ser orar para que essa família encontre paz e tranqüilidade, um acidente desse tipo deixa marcas profundas que às vezes nem o tempo consegue cicatrizar.

Alemão sempre foi muito elogiado pelos companheiros, pelas brincadeiras, pelo alto astral, era um atleta que poderia ter uma carreira promissora pela frente. Tudo que envolve esse assunto trás muita tristeza, em muitos, revolta, como pode uma tragédia desta acontecer? As causas estão sendo apuradas, e que sejam divulgadas em detalhes, para que fique o exemplo para muitas pessoas. Hoje em dia qualquer pessoa pode comprar um carro que praticamente voa, é preciso ter muito cuidado, por isso sou feliz com meu "1.0", nem que eu queira ele corre, mas não é preciso estar há mais de 100 por hora para ter um acidente fatal. Todo cuidado é pouco, ainda mais os jovens, que as vezes não tem tanta experiência ao volante de um carro possante.

Impressionante como a alguns setores da imprensa querem deixar no ar que o "Palmeiras quer usar a tragédia para motivar o elenco para conquistar o campeonato". Além de ter que lidar com essa tragédia somos obrigados a ouvir essas coisas. Que esses jornalistas queimem no inferno, como eles podem soltar uma dessa no meio de um acontecimento tão triste? É coisa de gente sem alma e sem noção nenhuma.

Nosso elenco sentiu muito o baque, conversei com um amigo conselheiro que me informou que o clima é muito triste. Como isso vai se refletir dentro de campo ainda não sabemos. Alemão era um amigo de muitos jogadores, um cara muito alto astral, apesar dele ter jogado apenas três jogos pelo Palmeiras era muito ligado ao grupo e ao técnico Caio Jr. Não é fácil assimilar um impacto desse, é preciso tempo, ocupar a cabeça com trabalho e seguir adiante.

Alemão só jogou três jogos, eu particularmente não o conhecia, nunca o vi na minha frente, mas é como se ele fosse um cara da nossa família, todo Palmeirense que realmente acompanha o clube, que ama as coisas do Verdão sente muito o baque.

Esteja onde ele estiver, que ele descanse em paz. Que sua família encontre conforto nos amigos e familiares. O Palmeiras dará toda a assistência, e que o tempo amenize um pouco a dor. Muitos aqui já perderam pessoas próximas e sabemos como é difícil superar isso. Meu Pai, Palmeirense fanático, faleceu em 1993, 1 mês depois do Palmeiras sair da fila em cima do nosso maior rival. Não esqueço até hoje a alegria dele, mesmo com a saúde debilitada, vibrou como uma criança, e de maneira irônica, faleceu um mês depois, no dia dos Pais.

A felicidade pelo momento fica ofuscada por essa trágica noticia. Não quero ser hipócrita e usar essa tragédia para pedir o titulo desse Brasileiro para o Alemão. Acho que quando uma pessoa tão jovem nos deixa, ainda dessa maneira, é momento de refletir, nos mostra como a vida é frágil e que todos nós estamos sujeitos a qualquer fatalidade a qualquer momento. Isso não dá uma sensação de impotência total perante a vida.

Estou feliz pelo nosso momento, comovido pela união e a força desse elenco, algo aconteceu em Jarinu, depois daquela viagem o nosso time parece unido como há tempos não via. A escolha dos homens antes dos jogadores está começando a mostrar seus resultados. Chega de canalhas e egocêntricos, a molecada está querendo comer grama. Gustavo, o próprio Alemão, recusaram ofertas melhores para jogar no Palmeiras. Esse é o espírito e o que todo Palmeirense sonha. Não precisamos de Kleber, Ilsinho, Carlinhos Bala, Lima, Rodrigo Fabri, Richarlyson e outras coisas por ai. Precisamos de pessoas que entendam o que é jogar no Palmeiras.

O que nossos adversários não se conformam é que somos diferenciados. Nossa história não é marcada por falências e roubos de arbitragem. Nossa historia é linda, sofrida e cheia de glórias. Nossa camisa e nossa história nos mostram que somos um time de vanguarda, que luta contra tudo e contra todos, vide a 2º guerra, vide a imprensa que não cansa de dizer que somos um time decadente. Que temos dividas, que estamos falidos. Esses dias ouvi um cara, que se diz comentarista da jovem pan, dizer que o "São Paulo é o clube que mais revela no Pais". Temos que agüentar uma baboseira dessa. Eles não conseguem enxergar os oito garotos revelados pelo Palmeiras. E não vai parar por ai, esse trabalho deve ser sempre exaltado, mas parece que somos invisíveis aos olhos desses que se dizem "especialistas".

Entendo que muito disso se deve ao medo. Nossos adversários começam a sentir que o Palmeiras está renascendo. Sofremos na mão de pessoas que só se preocupavam com o poder e com seu próprio nariz. Democraticamente tiramos essas pessoas de lá, muitos ainda querem ver tudo ir por água abaixo, mas a quantidade de Palmeirenses de visão e do bem que estão entrando no clube é sensacional. Alias, vc amigo pode ser mais um! Não esqueça que vc pode mudar a vida do Palmeiras se associando. Além de ajudar com a mensalidade, em alguns anos poderá se tornar um conselheiro.

Essa tragédia uniu todos os Palmeirenses, é comovente também ver o apoio das outras torcidas, salvo uns três idiotas no Orkut que desdenharam o falecimento do Alemão, o que se viu foi uma enorme solidariedade, e esse é o clima. Eu tenho amigos Corinthianos, São Paulinos, Santistas, amigos espetaculares, futebol não é feito para bater em adversários, e ao mesmo tempo que é comovente ver essa união e triste constatar que é preciso uma tragédia para unir as pessoas.

Meus amigos Palestrinos, é um momento difícil, é um momento em que todos estão sensibilizados. Mais uma vez fica aqui registrado meus pesares a família, aos amigos e todos que conheciam o jovem promissor Alemão. Sei que existe um sentimento em cada Palmeirense no dia de hoje. Muitos aqui dizem que sou um porta voz da torcida, isso é algo que me deixa muito lisonjeado, é uma responsabilidade enorme e não me considero um porta voz, me considero simplesmente honesto com o que penso. Todo o Palmeirense sente que merecemos um titulo, merecemos um período de felicidade depois de tanto sofrimento e humilhação. E podem ter certeza meus estimados amigos. Trabalhando, honestamente, com amor, dedicação, os resultados aparecem. O reflexo dessa tragédia no nosso elenco é incerto, pode ser que contra o Grêmio nosso time sinta o baque, ou não, isso só o tempo vai dizer. Fica a sensação de que o Palmeirense anseia por dias melhores, três vitórias seguidas multiplicam de maneira absurda a quantidade de camisas verdes nas ruas. O que vi de Palmeirense esses dias foi algo que desde o Tsunami do ano passado eu não via. Muitos estão ainda "brigados" com o time, outros desconfiados, mas uma coisa nos une.

Pode vc ser um corneteiro, torcedor de radinho, apaixonado, doente pelo time, ou que só aparece em finais. Todos nós amamos o Palmeiras, incondicionalmente. Queremos que a verdadeira identidade do nosso time retorne, um time que sempre foi de fato, campeão!

Descanse em paz Alemão!


:: OUTRAS


1-"Defesa que ninguém passa"-Fazia um bom tempo que essa parte da letra do nosso hino não fazia tanto sentido.

2-"Linha atacante de raça"-Não tenho a menor dúvida disso, espero que o Edmundo entenda o que quer dizer essa parte da letra.

3-"Torcida que canta e vibra"- Que a torcidinha do Amendoim entenda também o significado disso. Pior que são sempre os mesmos que vão para causar discórdia.

4-Imagino a tristeza de algumas pessoas lá dentro do clube com essa seqüência de vitórias. Está cada vez mais difícil alimentar o Painel da Folha com noticias mentirosas e que só servem para tumultuar o clube.

5-Surge mais um jogador com marketing pesado. Dagoberto! Se fosse jogador do Palmeiras iam dizer que ele é um Pedrinho piorado, que gastamos muito, mas como ele está jogando lá é sempre exaltado. Em uma enquete em um jornal Paulista elegeram antecipadamente ele como possível craque do Brasileiro. O lance é tomar suco de Maracujá e evitar certos jornais.

6-Esse episodio Richarlyson/Cyrillo deixou várias perguntas no ar. O mundo sabe a verdade, por que ele não assume? E se não é, qual o problema? É preconceituoso? Conta ai Richarlyson qual que é a real! No seu Orkut estava escrito que "a parte do corpo que mais gosto em mim é o Bumbum". Qual o significado disso só ele pode explicar. Fica aqui eu apoio ao Cyrillo! Gente fina pacas!

7-Dunga cada vez mais tem cara de técnico tampão. E assistir a seleção fora da Copa do Mundo é muito chato. Copa América? Bah! Que negocio chato!

8-Robinho realmente se salva em meio a uma geração sem personalidade. Depois daquela maravilhosa geração de Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo, vai ser difícil montarmos um time de encher os olhos. Solução? Felipão e muita raça em campo.

9-Carpegianni não era o melhor técnico do mundo? Zelão não era o Luis Pereira? Felipe não tinha que ser convocado para a seleção? Não montaram um "timaço" em duas semanas? Que aconteceu? Hehehehe

10-Estou no aguardo do retorno do Beluzzo a minha entrevista, e já finalizando a do Paulo Nobre.

11-Obrigado a todos que baixaram e ouviram a música de abertura que fiz ao programa Paixão Alviverde. Fiquei muito contente com os comentários! Agora tenho três missões. Terminar a versão estendida do hino. Criar a abertura do
programa Mondo Palmeiras, estou aqui assumindo um compromisso público amigos Fabian, Flávio e Raul hehehe. Podem me cobrar! E gravar um vídeo e colocar no YouTube tocando o hino para os guitarristas Palmeirenses verem como eu executo, em detalhes. Farei o possível para zerar essas tarefas em breve.

12-Nilson César, narrador da Jovem Pan continua desdenhando o Palmeiras em seus comentários. Está na hora de algum dirigente do Palmeiras se manifestar contra a postura desse narrador. A falta de respeito com nosso time é absurda. Diz que nosso time é um lixo, que vai perder fácil do Grêmio no próximo final de semana e que nosso treinador é incompetente.
Guardem esse nome-Nilson César!



13-Quero também agradecer as pessoas que adquiriam o meu cd instrumental -Duo Vision-High Dive. E quem ainda não comprou, está esperando o que? Hehehehe

Brincadeira galera, muito obrigado mesmo, foram várias copias vendidas na última semana e tenho certeza que muitos aqui compraram por causa da coluna da semana passada. Quem se interessar aqui vai o link:

www.duovision.net