Arquivo >> voltar

:: CORNETAR OU NÃO CORNETAR? EIS A QUESTÃO!

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Que semana amigos Palmeirenses, meus nervos estão destruídos, estou tenso, não consigo ver programas esportivos muito menos ouvir rádio. Sei que não preciso de médico, a razão desse estado clinico é de fácil diagnóstico. Nosso amado Palmeiras nos fez sofrer demais.

Estive nos dois jogos no Palestra e aconteceu tanta coisa, foram tantos dramas, tantas decepções que posso escrever uma mega coluna que ainda assim não será completa.

O jogo contra o Ipatinga aconteceu de tudo.

Fizemos o mais difícil, 2 gols no 1º tempo!!! Algo raro na historia alviverde recente, dificilmente nosso time já no 1º tempo resolve parte dos problemas, sempre é dramático e beirando a loucura. 2 gols no 1º tempo!!! Faltava 1! O que aconteceu?

Primeiramente tenho que falar da torcida que mais uma vez deu um show. O clima no estádio era de Libertadores, a torcida se esgoelava, foi uma prova de amor incondicional. Eu que não sou muito de cantar e berrar em campo sai com a garganta destruída, foram 2 dias para recuperar a voz.

Até agora eu não me conformo que fizemos 2 gols no 1º tempo no fraquíssimo time do Ipatinga, jogamos parte do 2º tempo com um jogador a mais e não conseguimos liquidar a fatura! Ficamos naquele lengalenga já conhecido por nós. O time simplesmente se acomodou depois do 2º gol, todos no estádio não estavam entendendo o que estava acontecendo. Tomamos certa pressão jogando com 1 a mais!

Depois da entrada do Edmundo as coisas ficaram ainda piores. Foi uma apresentação horrível do Animal, não acertou nenhum passe, mas um jogador conseguiu ser ainda pior. Osmar! Um "centroavante" esforçado é verdade, ele corre bastante mas está em uma fase técnica lamentável. Ele não dá um chute
ao gol, não consegue segurar a bola por 5 segundos no pé, todo atrapalhado, uma lastima. Minha paciência com o Osmar se esgotou, e como escrevi no Blog do PTD, que orgulhosamente faço parte, o governo Brasileiro devia chamar o Osmar para a campanha "FOME DE GOL ZERO". Estou com saudade do Enilton! AFE!

Dininho estava em péssima jornada, completamente perdido e lento, por muito pouco não tomamos um gol, muito pouco mesmo! E à medida que o tempo foi passando o que se ouvia na arquibancada era...."Não acredito que vamos para
os pênaltis."

Quando o juiz apitou o final da partida fiquei revoltado, poderíamos ter acabado com tudo nos 90 minutos, no final do jogo fizemos uma pressãozinha, naquele estilo chuveirinho que não dá em nada.

Valdivia parecia que estava morto, os laterais não cruzavam uma bola de maneira decente, era só balão, dava para ter acabado com tudo bem antes!!! O Ipatinga é muito fraco meu Deus!

Mais um momento de forte comoção e de demonstração de força e amor pela torcida do Palmeiras. Antes dos pênaltis a torcida deu show e essa postura continuou em toda a disputa! Foi lindo demais! Não lembro de ter visto uma manifestação como essa em uma disputa de pênaltis no Palestra, a torcida empurrou o time na goela! Nem a batida do Martinez na trave desanimou a galera, foi lindo, emocionante e mostra que na arquibancada somos diferenciados. Alias, muito bacanas as novas melodias da Mancha, originais e musicais.

O drama seguiu e dois momentos marcaram cada Palmeirense que estava assistindo essa partida.

Edmundo, o batedor oficial mostra mais uma vez que bater pênalti decisivo não é com ele.

Foi muito mal na bola, inseguro, foi um resumo da apresentação dele na partida. Poderíamos ali ter encerrado a conversa, era só dar uma bica no meio do gol que o goleiro não pegava, pois o Edmundo nunca chuta no meio do gol.

Mas não foi esse o acontecimento que selou nossa eliminação, a causa final, o fator determinante foi a atitude ridícula, imbecil e safada do bandeirinha Marcos Tadeu Peniche que mandou voltar um pênalti defendido de maneira soberba pelo Diego.

Uma sacanagem, uma atitude de pilantra! Esse cara tem a coragem de vir ao Palestra e mandar voltar uma cobrança daquela! Estou até hoje em estado de choque, revoltado, indignado. Isso não pode ficar assim! Espero uma atitude
da diretoria contra esse PILANTRA! Sabemos que não vai adiantar nada, mas não podemos deixar barato!!!

Como pode um bandeirinha de 2º categoria fazer isso conosco?? Nunca ele iria fazer isso contra bambi, Vasco ou Flamengo, imagine se ele ia fazer isso com o Santos na Vila!!! NUNCA!

Juro que deu vontade de chorar, primeiro porque o Palmeiras poderia ter nos poupado dos pênaltis, segundo que o Edmundo poderia ter chutado aquela bola no Gol! Terceiro que fomos vitimas de um ser humano mal intencionado e sem nenhuma capacidade. Lá se vão os sonhos de milhões, lá se vai a chance de ganhar um campeonato que nem estava tão difícil, foi uma sacanagem..... É muita cara de pau um cara fazer isso dentro da nossa casa!

Assisti ao jogo entre amigos, entre eles o Conrado, que agora também faz parte do Blog do PTD. Não sabíamos o que dizer um para o outro, era mais um capitulo sofrido da nossa história recente. Confesso a vocês amigos, sai mais chateado com o time, que poderia ter liquidado tudo nos 90 minutos do
que com a atitude daquele idiota. Não precisávamos passar por esse sofrimento de pênaltis contra um time tão ruim.

Fazer o que?? O que restava? Renovar os ânimos e ir ao Palestra domingo contra o Guaratinguetá.

Quase desisti de ir ao jogo, quem mora em São Paulo sabe o tempo que fez, mas lá fui eu, acompanhado pelo meu irmão, ao quase inundado Palestra Itália.

Os poetas poderiam dizer que a arquibancada estava molhada com as lagrimas de quinta feira.....

Pensei que nosso time ia nos acalmar, ia nos dar uma alegria....

Mal começou o jogo, e gol deles......Santa paciência.

Foi um primeiro tempo horripilante! Ninguém jogou nada, era um festival de jogadas bizonhas, levamos 2 mas poderíamos ter levado mais. Não vou analisar individualmente cada jogador, não é preciso, ninguém jogou nada! Vou só comentar sobre o Nem, que voltou depois de meses com uma inexplicável" descompensação" muscular! Um absurdo, pois estamos em Abril, e ainda quero uma explicação sobre o que ele fez nas férias, em 1 mês ele se destruiu???
 
Péssima apresentação do Nem, ele ainda pode usar a desculpa da "falta de ritmo de jogo", bem, quem sabe seja isso. Assim espero, vejo o Nem um bom zagueiro, mas sem personalidade.

O único que mostrava alguma lucidez era o Martinez, mesmo assim também nada de mais. Todo mundo estava em uma sintonia do horror, uma lástima, e acreditem amigos, não estou exagerando.

Nossa sorte que o Valdivia achou um gol.

Veio o segundo tempo e lá vamos nós para mais um drama.

Valdivia deu uma acordada e era o único que tentava algo. Mais uma vez o nosso técnico saca uma possível referencia na área, Florentin, que até então só tinha recebido bola quadrada, para colocar um meia, o Willian.

Em uma bela jogada do Mago, pênalti! E lá vai Edmundo para a bola.

Claro que ele ia acertar, não era jogo decisivo. .....Estava mais do que na cara que isso ia acontecer, fiquei feliz com o gol mas as cenas de quinta vieram a cabeça, porque ele não bateu assim na quinta? Hein Edmundo? Por quê???

Tudo bem, empatamos, 2 jogadores expulsos do Guara! Era hora de ir para cima dos caras como um rolo compressor! Além de tudo isso o Sertãozinho faz sua parte e faz 1x0 no Bragantino! Tudo perfeito! Vamos Verdão!

Depois da segunda expulsão nosso time nos brindou com mais uma atuação horrível.

Ali estavam as maricas de volta! Tirando Valdivia nenhum jogador estava em um nível técnico pelo menos aceitável. Amaral tinha uma avenida pela frente e o que ele fazia? Parava, olhava, dava toquinho de lado....Pelo lado esquerdo o jovem Valmir estava sem nenhuma inspiração. Era balãozinho pra lá, balãozão para cá, e nada. Fora um chute do Valdivia nada aconteceu, incrível e inaceitável! Conseguimos empatar com o Guaratinguetá no Palestra Itália jogando pelo menos 20 minutos com dois jogadores a mais!!!!!

Chegamos à conclusão dessa coluna, o que acontece com esse time? Por que mudam os jogadores mas a atitude continua a mesma? Esse jogo de domingo o time jogou igual a vários outros, parecia o time do ano passado, ou o time que caiu para a segundona! É o mesmo estilo de jogo, cheio de chuveirinhos, jogadores se escondendo da bola quando pressionados, falta de vibração, falta de atitude, já vi esse filme várias vezes, e ontem eram 11 jogadores diferentes daqueles que nos levaram para a segundona, mas com a mesma atitude! Parece que o Palmeiras, que já foi a academia virou a loucademia, por que isso acontece? Esse estilo de jogo parece estar enraizado no
Palmeiras, mudam os jogadores, muda o técnico, diretoria e o estilo é o mesmo.

Vcs devem estar se perguntando, então o que eu, Marcos Kleine, faria se estivesse no Departamento de Futebol?

Juro que não sei amigos, é duro ficar cornetando, mesmo porque eu não sei como andam o dia a dia do clube, existem pessoas de muita competência que estão com as mesmas impressões que eu e vc. Não é preciso ser gênio para ver
que o time precisa de reforços e alguns jogadores não agüentam o peso dessa camisa. A hora agora é de separar o joio do trigo.

Não acho que o Caio Jr deva sair, mas ele precisa rever conceitos. Osmar não dá, precisamos com urgência treinar a defesa em bolas aeras e posicionamento. Tomamos 25 gols nesse campeonato Paulista! Isso é absurdo! O BRAGANTINO tomou 15!

Precisamos comprar um lateral direito, Amaral, que já defendi sua escalação aqui parece ter medo da bola. Não tem personalidade, hoje lateral é ponta, ele não vai para cima, é muito tímido.

Precisamos com urgência de um centroavante, e traria também um volante acima da média. De repente use o Dininho como moeda de troca e tragam algum zagueiro também, a torcida do Palmeiras está cansando da espera da volta do bom futebol do Dininho, ele não é nem sombra da época do São Caetano.

Que nossos ótimos diretores analisem bem o elenco e vejam que pode vestir a camisa do Palmeiras.

Precisamos treinar mais escanteios, faltas, não vejo nenhuma jogada ensaiada, e bola alçada na nossa área é um Deus nos acuda.

A defesa leva gol todo jogo e contra times de 2º categoria, no Brasileiro é só clássico, jogando assim vamos levar gol de tudo que é jeito.

Talvez seja besteira trocar de técnico agora, mesmo porque o único nome acima da média está bem empregado. Com Cipullo e o novo planejamento o nome perfeito seria o Luxemburgo, sei que muitos não vão concordar comigo e respeito a opinião de cada um, mas ele era o técnico que queria no Palmeiras. Trocar 6 por meia dúzia deixem o Caio.

Já que não temos nomes de peso e bons treinadores mudar o técnico pode ser besteira, mas Caio Jr, a torcida do Palmeiras está paciente, ela não É paciente, reveja conceitos, analise bem o elenco, tem jogador que não agüenta o peso dessa camisa. Não tem jeito.

Ao final do jogo contra o Guara Edmundo deu uma declaração que pode abandonar o futebol, pronto, isso já desviou o foco completamente, nas entrevistas do nosso treinador queria saber por que nosso time jogou tão mal, mas as declarações do Edmundo desviraram o foco e ninguém explicou nada. E sinceramente, a desculpa de que tem jogo todo o dia, blá blá blá não cola mais.

Verdade que podemos ainda nos classificar, quem sabe vencemos o São Bento e o Braga empata, no futebol tudo é possível, mas sinceramente, jogando esse futebol ai não temos a menor chance de ganhar do Santos. Se o Verdão entrar na semifinal muitas coisas vão ter que melhorar, o time está em queda livre tanto tecnicamente quanto fisicamente, e psicologicamente está como nós, aos frangalhos.

Perdemos muitos pontos jogando em casa, alguns de maneira absurda! Para vcs terem uma idéia, o pior técnico que vi no Palmeiras, em minha opinião, foi o Marcio Araujo.

Só ele nos arrancou 4 pontos no Palestra! O Rio Claro dirigido por ele empatou no Palestra também.

Perdemos para o Noroeste, e depois eles não ganharam de mais ninguém.. Barueri conseguimos um empate! 3x3 contra o Santos vencendo de 3x1 até mais da metade do 2º tempo. Foram muitos vacilos, e contra o Guara foi o "Grand
Finale", era só ganhar dos caras, com 2 a menos que estávamos com um pé e ½ na semifinal. É muito vacilo.

Ainda é possível a classificação, estarei torcendo para isso alucinadamente na quarta feira. No futebol já vimos viradas fantásticas e zebras históricas. Nesse momento precisamos de uma virada fantástica, é possível, não é nada do outro mundo vencer o São Bento e o Bragantino empatar.. E vai saber, daqui menos de 1 mês posso estar escrevendo aqui sobre o sensacional titulo Paulista. O problema que o futebol apresentado pelo time desde o jogo contra o São Paulo não anima ninguém. O time está apático, parece entregue,
enfrentar o Santos na fase espetacular que eles se encontram pode ser um convite ao vexame, mas o Palmeiras é tradição, Palmeiras tem camisa e a torcida é diferenciada. Tudo pode acontecer.

Não estamos jogando bem, nosso elenco se mostrou carente em algumas posições e nosso técnico parece mais preocupado com o Edmundo do que com o Palmeiras. Isso é preocupante.

Como escrevi aqui tempos atrás amigos, não acredito em titulo esse ano. Ainda temos que melhorar e reestruturar muita coisa, é preciso mudar esse astral derrotista que está impregnado no Palmeiras, é necessário contratar mais jogadores que tenham um perfil vencedor e se identifiquem com o clube.

Não podemos ter jogadores que se escondem, que não vibrem e lutem o tempo inteiro. Contra o Guaratinguetá era irritante ver toquinhos de lado com o time perdendo de 2x0, parecia que eles não tinham força para reagir. Muita coisa precisa mudar e vai mudar pois nossos dirigentes estão antenados e atentos a isso. Apesar da tristeza e até certo ponto da revolta que estamos sentindo não vamos esquecer que esse novo trabalho tem 3 meses de vida.

Existe planejamento e muita coisa ainda não aconteceu por causa dos erros cometidos no passado. Cipullo e CIA estão fazendo esforços enormes para sanar as dividas do Palmeiras. Craques não serão contratados, pois não temos dinheiro e nem existem craques para serem contratados, bons jogadores virão, e precisamos muito de jogadores que entendam o que é vestir a camisa do Palmeiras.

Quinta Feira no Palestra Itália. A torcida inteira do Palmeiras cantando o Hino, e cantando "Palmeiras minha vida é você" foi de arrepiar, fiquei emocionado. Podemos perder, ser desclassificados por times ridículos, não conseguir fazer 1 gol em time ruim e jogando com 9, podemos ter um monte de
cabeça de bagres e maricas em campo, mas eu amo o Palmeiras. Ficamos nervosos, tristes, cornetamos porque amamos. Não somos torcedores de moda.

Temos uma história linda e gloriosa. Temos agora diretores de alto nível comandando o futebol, temos um Presidente que até treino assiste. Ainda voltaremos a ser o Palmeiras Campeão do Século. Podem ter certeza disso. Esse ano ainda será sofrido e nebuloso. Mas eu acredito em um 2008 maravilhoso para nós. É duro ter paciência, mas para quem agüentou tanto tempo de ditadura, quem sofreu o vexame de uma segunda divisão, esperar mais um pouco não será problema. E quem ama sofre, quem ama sabe esperar e quem ama sabe perdoar. Não somos torcedores de modinha. E em breve voltaremos a mostrar que de fato somos campeões.

E como diz a música.

"Palmeiras, minha vida é você".
 

:: OUTRAS

1-Tive o prazer de conhecer o Marcelo Solarini, que trabalha no Departamento de Planejamento do Palmeiras. Ele está trabalhando com o Beluzzo.

Foi uma conversa sensacional. O planejamento da nossa Arena está praticamente sacramentado. Parece que agora vai mesmo galera! Sei que muitos estão céticos, já ouvimos coisas similares no passado. Acreditem amigos, parece que no começo de 2008 começa a reforma do Palestra Itália! O projeto é fantástico e transformará nosso estádio ÚNICO no Brasil. Segundo ele o projeto está em sua fase final, as empresas já estão definidas. Se isso realmente acontecer não hesitaria em colocar o nome do estádio para "Palestra Itália-Luiz Gonzaga Belluzo".

Melhor que "Parque Antarctica" e uma justa homenagem a um Palmeirense espetacular. Ele merece! Trouxe a Parmalat para o Palmeiras é agora é a pessoa responsável por esse projeto sensacional. Estou confiante e depois dessa conversa com o Marcelo mais ainda. Estádio coberto, tudo que é show vai ser realizado no "novo Palestra" pois a estrutura do estádio é pensada para facilitar eventos diversos. Adeus para os shows no Panetone.

2-Marcos Tadeu Peniche, esse nome nunca vou esquecer na minha vida! Safado, ordinário, picareta...

3-Godói teve a coragem de dizer que o Diego se mexeu na cobrança. É inacreditável! Como pode um cara que foi arbitro dizer isso? Será que o bandeirinha é amigo pessoal do Godói? Ridículo! Tem que ser cego ou anti Palmeirense para dizer que o Diego se mexeu naquela cobrança.

4-Parabéns a diretoria que baixou o preço dos ingressos para o jogo contra o Ipatinga. Finalmente uma diretoria preocupada com o torcedor.

5-Leão foi embora, que pena!! Agora os "Msi" vão sentir na pele, por pelo menos 1 ano a "Filosofia Leão. Os efeitos colaterais são intensos e devastadores.

6-Ouvi o Caio Jr dizer depois do jogo contra o Ipatinga que o Valdivia estava doente. Mas não ouvi ninguém dizer o que ele tinha. A impressão que dava que ele realmente estava estranho, gostaria de saber mais detalhes sobre isso. Se ele estava mal de saúde isso tem que ser divulgado, uma atuação fraca pode ser explicada e ele não bater um pênalti contra os
Mineiros pode ter explicação também.

7-A escolha do Amaral para bater o ultima pênalti foi no mínimo absurda. Amaral é tímido demais para tal tarefa. Péssima escolha, queima o moleque e coloca-o na roubada. Quando ele foi para a bola era fácil ver que não ia dar em nada.

8-Gostei da atitude do Toninho Cecílio depois do jogo da Copa do Brasil.. Temos que gritar e reclamar! Chega de sermos roubados! Toninho também tem telefonado para alguns jornalistas cobrando explicações sobre certas "afirmações" de jornalistas por ai. A última saiu, se não me engano no Painel da Folha, conhecido como Painel do Mumu dizendo que a diretoria proibiu, passível de multa, que os jogadores reclamassem do salário na imprensa. Toninho ligou para o tal jornalista pedindo explicações. Perfeito!

9-O nosso time B está fazendo bonito lá fora, quer saber mais? Clique no link abaixo!

http://www.palmeiras.com.br/noticias/exibir_noticia.asp?Cod=1287

10-Foi muito bacana ver a vibração do Marcos nos camarotes do Palestra Itália na hora da disputa dos penais. Esse cara é demais!

11-O projeto para tocar o Hino do Palmeiras na guitarra ao vivo no Palestra segue em andamento, não é fácil, pois para ser realizado tem que ter uma estrutura, mas estou trabalhando nisso. Espero poder em breve poder realizar esse sonho. Custa uma grana e tentaremos viabilizar, pois uma coisa que não quero fazer é algo meia boca. Nada de dublagens, quero uma banda ao vivo tocando no estádio e com um som bom!

12-Colocamos os salários e direitos de imagem em dia. Um esforço enorme do Cipullo e da nova diretoria. Me disseram nas alamedas do Palestra que o Cipullo está se esforçando muito para colocar o Palmeiras nos eixos novamente. Vale lembrar que tudo isso está acontecendo por que o Palaia torrou nossa grana. A intenção foi boa, mas de boas intenções o SPC está
cheio.

13-Está no ar o BLOG DO PTD! (Acesse) Ainda está no começo, promete ser um sucesso! Será super dinâmico e aos poucos vamos incrementá-lo ainda mais. Pintou uma idéia, uma observação, alguma bomba? Vai pro Blog!

Brilhante idéia do PTD. Cada vez mais o mais dinâmico site do Palmeiras na net. Parabéns Edu e toda a aquipe.