Arquivo >> voltar

:: GABRIEL - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Não existe um torcedor de futebol que não se sensibilizou nas últimas 
semanas com o caso do garoto Palmeirense Gabriel que sofre de Leucemia.

Quando vi nos jornais as fotos do garoto no CT fiquei profundamente 
sensibilizado. Depois de ver esse garoto ninguém pensa em rivais ou que jogador deve ser escalado, o que importa é a vida de uma pessoa que nos emociona. Segundo a médica, aquela visita era a última esperança deles para que o garoto se animasse e tivesse força para enfrentar as terríveis sessões de quimioterapia.

Depois dessa visita o mundo alvi verde se uniu em busca de noticias sobre o Gabriel. Na comunidade do Palmeiras no orkut muitas informações foram dadas e torcedores e torcidas organizadas até visitaram ele no hospital. Segundo o programa Muda Palmeiras do último sábado, que entrou em contato com a mãe do grande Gabriel, ele se emocionou várias vezes vendo a mobilização do mundo Palmeirense, e quem aqui não consegue se emocionar junto com ele?

A mãe do garoto disse no ar no programa que a partir daquele momento ela seria Palmeirense.Ela era torcedora da Msi, mas com tudo que aconteceu, vendo o amor incondicional do filho Gabriel ao Palmeiras não conseguiu brecar a emoção de se tornar uma Palmeirense como seu garoto.

Tudo que gira em torno do Gabriel tem que ser louvado, não só por nós mas por todas as torcidas e por todas as pessoas que valorizam a vida, é um exemplo de vida que ficará eternamente em nós, uma demonstração de como a força de vontade e a determinação de uma pessoa podem mudar qualquer coisa. E hoje, 3 semanas depois daquela matéria, o garoto já joga bola e no clássico contra o Santos esteve presente no Palestra Itália!

Impossível não se emocionar e não bater palmas para esse jovem Palmeirense, e impossível também não louvar a atitude dos atletas, especialmente o Marcos, de quem Gabriel é fã, não só ele como todos nós, por isso Marcão é o melhor goleiro da história do Palmeiras, com luvas e sem luvas o Marcos merece um busto no Palestra Itália, e eu vou poder dizer aos meus filhos e netos que vi o melhor goleiro do mundo jogar.

Vcs devem estar perguntando, mas será que o Kleine só vai falar sobre isso? 

Não amigos, infelizmente tivemos uma semana daquelas, com episódios irritantes, erros absurdos, azarares como sempre e uma boa dose de incompetência. Escrevo sobre o garoto Gabriel pois ele é um exemplo para o nosso time de futebol, pois ele tem vontade de vencer, coragem e muita força de vontade, e é exatamente disso que o time precisa.

Garra, está ai uma qualidade que vejo no time mas nunca é demais!
Coragem, esse é o grande defeito desse time, sofremos isso há anos e o Caio Jr ainda não conseguiu colocar na cabeça deles que não adianta jogar 45 minutos bem e 45 minutos como nos áureos tempos não muito distantes da fase "marica".

Força de vontade está linkada a coragem.Vejo alguns jogadores ainda 
apáticos, tímidos.. Pois bem amigos Palmeirenses. O jogo contra a Ponte Preta foi um dos mais irritantes que vi na vida, tive que diminuir o volume da TV para primeiro parar de ouvir besteira e segundo 
que minha irritação estava atingindo níveis alarmantes.

Não se pode em um time profissional perder gols como nós perdemos, o 1° tempo daquela partida é pra tirar qualquer torcedor do sério.
Depois tomamos dois gols que só time azarado leva, e de um time 
absolutamente grotesco! A Ponte é um time de 10° categoria, e nada é mais irritante para mim do que ver aquele Nelsinho Baptista comemorando um gol contra nós. Ridículo.
Depois do 1° gol deles vimos a volta do passado, o time se acovarda, fica completamente sem rumo e lá vem o segundo gol.

Isso não é novidade nenhuma para nós, sabemos há tempos que o time quando leva um gol fica completamente perdido, isso está impregnado em nosso clube. O Palmeiras que antes metia medo agora tem medo, e isso não é culpa do Caio Jr ou desse elenco, existe uma áurea no Palmeiras de azar, de falta de atitude, e o Palmeiras nunca foi isso, virou nesses últimos anos.

Pensei nesse jogo contra a Ponte.... Está ai uma chance do time começar a mudar esse quadro, se virar fora de casa seria um indicio de que aquela áurea marica e azarada estava sendo eliminada, mas não. Com muito custo fizemos 1 gol com o bom Caio e o Edmundo nos fez o favor de perder um gol que se ele estivesse no Vasco não ia perder.Fora que o Animal nos brindou com aquele cena grotesca dele xingando o Edmilson, acho que ele até merecia, pois o cara bate trezentas faltas e não acerta uma, mas foi uma cena ridícula e que mostra bem como ainda estamos ainda sem preparo psicológico.

Ainda acha que não somos azarados? O que dizer do lance do Valdivia com o Cristiano? Nosso melhor jogador, ou pelo menos o mais promissor, fratura o nariz em um lance bizonho com o jogador do próprio time. Amigos, dormir de quarta para quinta foi quase impossível.

Foi duro aguentar o "Day After" desse jogo, fiquei completamente arrasado apesar de admitir que o time jogou bem no 1° tempo, mas o azar está ali ainda, no popular, é uma zica sem tamanho!

No jogo contra o Santos a mesma coisa. Um show de bola no 1° tempo, era para fazer uns 4 gols.Vimos o Palmeiras jogar bem e deu para sentir que esse grupo tem potencial para chegar lá, mas depois de um primeiro tempo muito bom, voltamos ao segundo tempo "á moda 
antiga".

Substituições completamente equivocadas, aquele jeito marica de jogar 
recuando como crianças assustadas, e azar, aquele velho azar está de volta com bola desviando quando não é para desviar, o recente Palmeiras estava ali, um resumo dos últimos anos em 5 minutos. Tomar um empate dentro de casa vencendo por 3x1 desanima qualquer um, e não foi diferente comigo.

Como pode o nosso amado Palmeiras fazer isso conosco? De novo? Será que essa fase "marica azarada" não acaba nunca?

Essa é a questão do dia, o que é preciso fazer para esses mal fluidos, essa áurea negativa ir embora de uma vez?? Muito trabalho....é a única solução, trabalho demais e não só de campo, é necessário fazer um trabalho psicológico em alguns jogadores, continuar reformulando o departamento de Futebol, mudar tudo nas categorias de base e 
tudo mais que for possível fazer!

Nosso técnico, que tem minha confiança e da maioria da torcida, precisa rapidamente rever conceitos. Marcelo Costa não dá, é um Urubu no elenco, nada que ele faz dá certo e depois daquele chute contra o Santo André até nos deu um alento, mas lembro os amigos que o Alceu fazia de vem em quando gols de falta. Portanto Caio Jr, insista no Marcelo Costa que ele será o álibi da torcida 
para começar a criticar seu trabalho.

Péssima idéia do nosso promissor técnico de tirar o Osmar que estava bem na partida, não me lembro de algum jogo que um jogador que marcasse 2 vezes um um jogo no 1° tempo e que estava jogando bem fosse sacado do time. Inexplicável, pra que inventar se está dando certo? Por que deixar o estabanado Cristiano, garoto humilde, esforçado mas com muita boa vontade ele é reserva do reserva, pode ser que com o passar do tempo ele melhore, hoje ainda está cru, deixasse o Osmar em campo! Pô Caio! Maior custo o Osmar 
fazer gol e jogar bem e quando isso acontece vc tira ele do time???

E do outro lado estava Luxemburgo, falem o que quiser dele, ele pode ser o que for mas é um baita técnico e não ia deixar barato esse erro do Caio. Luxa é bom demais e sabe montar um time como ninguém, deu brecha para ele, adeus! Hasta La Vista.

Foi o que vimos no domingo, tomamos um empate irritante quando a vitória estava nas nossas mãos, e faltou ao nosso time tudo que o Gabriel tem de sobra, força de vontade, coragem e vontade de vencer.
O nosso time tem uma torcida soberba, estávamos em maioria absoluta, vencendo o jogo, os jogadores sabiam da presença do vencedor Gabriel no camarote do clube, eles fazem musculação, tem uma sala de recuperação sensacional, não sei se estão recebendo em dia, mas tem muito dinheiro, o que falta?

Até quando? Até quando vamos ser esse time "marica azarado"? Somos traumatizados e quando acontecem episódios absurdos como no jogo da Ponte e do Santos ficamos nos perguntando se isso vai durar 100 anos, parece um time amaldiçoado, como não acredito nessas coisas penso que estamos vivendo uma crise de personalidade.

De um lado existe aquele Palmeiras vencedor e que fazia qualquer time 
tremer. Do outro lado existe esse Palmeiras, medroso.Todo o time que vem jogar no Palestra diz que se nós jogarmos mal a torcida vai pegar no pé. Isso me irrita demais pois isso acontece com qualquer time e até pior! A torcida da Msi se o time não vai bem apedreja ônibus do clube e depreda estádio que não é deles.

Me diz ai Palmeirense!A torcida do Verdão contra o Santos não comemorou o gol do Edmundo e não apoiou o time depois do 3° gol?
Esse papo da nossa torcida pressionar enche o saco, qualquer torcida é 
assim. Como se explica, Imprensa maldita!Que fomos o 5° em bilheteria no Brasileiro mesmo com uma campanha ridícula como aquela?A torcida ia para querer ver desgraça? Claro que não!

Esse é outro assunto importante, não basta estarmos com um azar incrível a imprensa está louca para ver o circo pegando fogo. Tem jornalista dizendo o time está em crise, que o Caio Jr está sendo 
pressionado, que jogador não conversa com jogador. É um festival de forçação de barra para dizer que estamos em crise, e por favor torcedor Palmeirense! Não entre nessa!

Os jornais antes do clássico fizeram matérias ridículas dizendo que o Santos queria usar nossa torcida a favor, onde já se viu isso? Que coisa lamentável!Pedrinho dizendo que a torcida pega no pé e coisa e tal! Quem é vc Pedrinho para dizer isso! Logo dessa torcida que sempre o apoiou! Lave sua boca para falar do Palmeiras pois vc só deu dor de cabeça! Não jogou quase nunca e ganhou muito dinheiro as nossas custas! Cala a boca! Talvez por isso vc se machuca tanto! Seu caráter depois dessa declaração veio a tona, falar mal dessa torcida que te acolheu e te apoiou sempre? Ridículo!

Essa é a tônica do Palmeiras, tudo parece conspirar contra mas estou 
otimista e tenho fé no novo trabalho. 

O time está muito melhor que o ano passado, temos boas promessas nesse elenco e ainda acredito no Caio Jr, mas por favor Caio pare de inventar! Chega de Marcelo Costa. Vamos apostar mais no bom Caio! Está na hora dele entrar no time titular. Vamos experimentar o Florentin rapidamente e colocar o Alemão em forma o mais rápido possível.

Coloque o Martinez para jogar com o Wendell e vamos ver o que acontece. Coloque na cabeça desses jogadores o que é jogar no Palmeiras, façam uma visita a sala de troféus, pensem no garoto Gabriel! Tragam elementos positivos para esse elenco! Podemos vencer esse Paulista! E vcs tem que acreditar nisso em 90 minutos não apenas em 45!

A "poderosa" Ponte Preta perdeu do Juventus! Isso mostra que algo ainda está errado psicologicamente com nosso time, mudem isso o mais rápido possível pelo amor de Deus!

Vamos nos unir amigos Palestrinos para essa áurea de azar que ronda nosso clube sumir! Não sei como se faz isso! Depende mais dos jogadores do que nós, é visível  que somos azarados, isso uma hora tem que acabar! Não agüento mais dormir de cabeça quente, como sempre digo aqui, perder faz parte, mas perdemos de formas absurdas! Perder do jeito que perdeu da Ponte irrita até um Palmeirense Budista.

Ceder o empate no Palestra em 2 minutos é para irritar e deixar chateado o maior dos otimistas.

Isso precisa acabar, acredito no trabalho desse elenco e desta 
diretoria.Esses ecos do passado precisam sumir, é preciso trazer de volta o espírito do Palmeiras, o verdadeiro espírito vencedor, se não o tempo vai passar e vamos ter 50 anos de glórias e 50 anos de decepções, ai vai ser difícil saber qual dos Palmeiras é o verdadeiro, eu acredito que somos aquele que reside na sala de troféus, acredito no campeão do século! Esse ai?

Esse ai dos últimos anos para mim não é o Palmeiras, essa crise de 
identidade tem que acabar e tenho fé que vai acabar logo!

Peço ao Dr Cipullo, aos novos dirigentes que comecem a trabalhar nos 
bastidores, precisamos de alguém nos defendendo na imprensa!

No Debate bola nosso tempo é de 5 minutos, na Band com Neto e o péssimo Marcelinho Carioca somos obrigados a aguentar os dois falando de nosso time. Na Gazeta tudo que eles querem saber é do time da modinha e da Msi.

Não somos representados e somos por volta de 15 milhões. É hora desse quadro mudar, eu que sou ponderado e tolerante estou de saco 
cheio dos programas esportivos e de matérias que deturpam o nosso Palmeiras. Agora a moda é dizer que o Palestra Itália é casa de adversário.

Nós Palmeirenses temos uma importante participação nisso.
Vamos mudar esse quadro, e convoco vc torcedor Palmeirense para mudar algumas atitudes, sei que as vezes é difícil mas vamos confiar no trabalho, vamos mostrar a essa imprensa que o Palestra Itália é nossa casa. Vamos acreditar nesse elenco!O que irrita é ver o time jogando bem e perder, isso vai acabar, tem que acabar!

E todos unidos vamos conseguir trazer de volta o Palmeiras verdadeiro.
Gabriel é um símbolo dessa mudança, é um exemplo, poucas vezes vi na vida uma história tão comovente envolvendo o Palmeiras.
Quem sabe ele não é um prenúncio de novos tempos.

Ele estava sem esperança, e um gesto tão simples, um carinho e um abraço de toda uma nação fez com que ele encontrasse de novo a esperança. Que isso sirva de exemplo a todos nós, quem sabe o Gabriel seja um símbolo do renascimento do nosso time.

Estamos também debilitados, cabisbaixos, tristes, mas veja o que aconteceu com esse menino, ele ontem esteve no Palestra!É um milagre, palavras de sua médica que disse que ele tinha 10% de chances de sobreviver.

Isso é um exemplo para todos nós Palmeirenses, é uma história comovente, e assim como ele está cheio de vida depois de tanta tristeza, acredito que nosso time pode fazer o mesmo, nada seria mais lindo que o Gabriel e o Palmeiras caminharem juntos, ele para sua recuperação total e o Palmeiras de novo campeão!

Eu acredito amigo Palmeirense, acredite vc também.


:: OUTRAS



1-Marcelinho Carioca levou um baile do Luxa no programa da Band.
Bem feito, isso que dá querer ser jornalista levando problemas pessoais a sua vida profissional!

Pior que iso é agüentar mais um Corinthiano na imprensa....A lista cada dia mais aumenta. Marcelinho Carioca comentando sobre o Palmeiras é "inassistivel".

2-O Palmeiras devia abraçar a causa dos deficientes físicos e criar alguma ação mais ampla, eles merecem e pouca gente luta por eles de maneira efetiva.

3-Pelo jeito o excepcional Beluzzo será o diretor de planejamento do 
Palmeiras, mais uma ótima, excelente! Maravilhosa noticia de bastidores. Esse é o caminho! Finalmente vão dar uma chance a ele!

4-Leão cada dia que passa me irrita mais, esse homem é o responsável direto pela nossa péssima campanha em 2006. Autoritário, se acha o dono da verdade! Só sabe reclamar de juiz! A comissão de arbitragem está demorando muito para suspender ele por 1 ano, ele merece.

5-Já comentei aqui que conversei com o Luxemburgo no Rio no aeroporto Santos Dumond. Estava com o Léo Jaime e ele trabalhou com o Leo nos tempos de Flamengo. Conversei com o Luxa e ele demonstrou enorme carinho e gratidão pelo Palmeiras, disse que a saída dele do Verdão em 2002 foi por não concordar com as idéias retrogradas do sr Mustafá Contursi.

6-Falando em Mustafá parece que ele está sendo indiciado por crime de 
colarinho branco, sabendo de novidades colocarei aqui com todo prazer todos detalhes.Estou verificando a veracidade dos fatos e provas concretas, está ai um assunto que farei questão de checar.

7-Disseram na imprensa que quando o Palmeiras tomou os gols contra a Ponte conselheiros "pró Mustafá" vibraram. Uma pergunta ao jornalista que escreveu isso. Onde ele viu os conselheiros vibrando? Onde eles estavam? Quem eram eles? Mais uma noticia plantada para tumultuar nosso clube.

8-Onde está o Nem? O que ele andou fazendo nas férias?
Ficou sem comer ou comeu demais? Já estamos na 7° partida do campeonato e nada dele?

9-David podia entrar hoje no lugar do Pierre, vamos dar uma chance ao moleque Caio Jr!

10-Marcelo Costa ou Amaral? Sou muito mais o Amaral!

11-Mais uma vez lamentável as brigas fora do Palestra Itália no jogo contra o Santos. A mesma meia dúzia que sempre queima o filme.
Depois não colocam mais clássicos no Palestra e vamos reclamar do que? Como tem gente sem noção e mal educada nesse mundo.

12-Acredito no trabalho do Caio! Vamos torcer! O trabalho é a médio prazo galera!


ELEIÇÕES DO CONSELHO

Quero aqui fazem um adendo a coluna sobre a eleição do conselho do Palmeiras que acontecerá no próximo sábado no Palestra Itália.

É mais um capitulo da renovação do clube que se faz necessária e com 
urgência, e não achem que o Mustafá desistiu pois ele está com certeza 
armando as suas para tentar eleger o maximo possível de conselheiros "amigos de Mumu".

Cada dia que passa Mustafá mostra que a frase "estou cansado do Palmeiras e o Palmeiras cansado de mim" é mais um blefe do ditador.
Portanto! Muita atenção! E vc sócio que pode votar tenho aqui algo 
importante a dizer.

Tenho muitos amigos no Palmeiras atualmente, pessoas sensacionais e de um caráter impressionante mas pessoalmente gostaria de comentar sobre 4 amigos que estão concorrendo ao conselho, pode se dizer que seriam as minhas indicações para vc sócio que pode votar.

É muito complicado isso pois sei que existe gente muito capaz, e tenho 
muitos amigos mas não vou deixar de dar meio apoio a essas pessoas pois elas tem minha confiança e são amigos pessoais, essas pessoas se eleitas vão nos representar de maneira espetacular no conselho do clube.

Ronaldo Paiva, um dos responsáveis pela luta contra a lista negra, me ajudou muito lá dentro contra aquele absurdo! Ronaldo foi um dos responsáveis por convencer o agora Vice Presidente Paulo Nobre a se candidatar ao conselho.

Foi um dos responsáveis pela aproximação do Della Mônica com Seraphim del Grande, Cipullo e Beluzzo. Um grande candidato, um grande amigo! O número do Ronaldo é 4472.

Nilton Gatti, outro que lutou muito contra a Lista Negra, foi vitima várias 
vezes de perseguições por parte do Ex Presidente Mustafá. Um Palmeirense atuante, presente e um grande cara! O número do Gatti é 4473.

Outro Palmeirense sensacional é meu amigo Carlos Alberto Pereira, um dos meus amigos mais antigos.Conheço ele desde 1980 tem minha total e completa confiança! Seu pai foi um grande Palmeirense e Carlão está querendo seguir seu legado de luta e muita competência no conselho do clube. Número do Carlos é 4434.

E por último o também grande amigo Nicolau Mancini. Irmão do baterista que toca comigo no Vega, Caio Mancini. É de uma família de Palmeirenses apaixonados, um verdadeiro opositor de Mustafá Contursi, gente boa demais e grande amigo também. Número do Nicolau 4424.

Foi muito difícil eu escrever sobre as eleições do conselho pois tenho 
inúmeros amigos, estou aqui querendo apenas mostrar a vocês que existem Palmeirenses sensacionais e que trabalharam e vão trabalhar pelo futuro do clube.

Cabe a você sócio decidir em quem votar! Não é uma eleição fácil, muita gente está na disputa, mas analise bem seu candidato, veja o que ele já fez pelo clube, na dúvida aqui estão as minhas indicações, todos que citei são sensacionais e lutam muito pelo clube, e não são só esses, temos muita gente espetacular entrando no clube e que querem participar na reconstrução do Verdão.

Para ver a lista completa da chapa do "bem" acesse o link abaixo:
www.mudapalmeiras.com.br/site/candidatos.asp  

Vamos varrer as ideias do Mustafá agora do Conselho do clube!