Arquivo >> voltar

:: ZONA ELEITORAL

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Finalmente depois de atuações lamentáveis e demonstrações de covardia explicita tivemos uma semana mais tranqüila com as duas essenciais vitórias dentro do Palestra Itália, alias, quando os comentaristas e profissionais da imprensa vão aprender que não existe mais "Parque Antarctica"? Confesso que me irrita quando vejo alguém dizer isso.Primeiro que não tem mais a placa daquela marca cerveja, e desde quando Parque Antarctica é nome de estádio? 

Palestra Itália é o nome, já não basta ouvir "porco" e outras coisas hehehe, vamos respeitar nossas tradições! Não ganhar do Fortaleza seria um absurdo por completo, na minha cabeça, se não ganhasse esse jogo era segundona pela segunda vez.

Vencemos e com Valdivia provando que pode ser muito útil ao time, 
estranhamente Tite e Villar sempre deixavam o cara esquentando o banco. O time lutou, mas isso é o mínimo que eles tem que fazer.
Contra o Botafogo mais uma vez a torcida sensacional, maravilhosa, 
apaixonada e sublime demonstrou como ama esse time, sinceramente, temos uma torcida de time campeão do século, e não temos o time que 
merecemos.Emocionante e tocante como essa torcida é apaixonada e sabe torcer, a turma do amendoim existe é verdade, mas isso tem em qualquer lugar, por isso Juninho aqui vai minha dica....se vc voltar a jogar bem ninguém vai pegar no seu pé amigão!

Acho um absurdo jogador reclamar da nossa torcida, aqui não é Argentina e nem somos campeões 3 vezes por ano, sendo que o time está lutando para não cair, tinha que ficar quieto e jogar bola, temos todo o direito de protestar! Até o animal andou recentemente dizendo que era difícil jogar no Palestra Itália, logo ele que sempre foi bem tratado pela torcida.

Contra o nosso freguês Botafogo o jogo foi realmente dramático, e qualquer Palmeirense sabia que ia ser assim, não ia ser moleza, ainda mais sabendo que todos os nossos adversários para a "sensacional" briga para não cair tinham vencido.Nosso time entrou apavorado em campo e para a nossa sorte eles vieram para cima, se fosse aquele jogo lenga-lenga com 11 atrás na retranca tenho certeza que íamos ter mais problemas.

A impressão que me passa que no domingo venceu a força da camisa 
esmeraldina, e a nossa torcida, foi a vitória do Palmeiras que nos
conhecemos, o campeão e o que faz qualquer adversário jogar no Palestra apavorado.

Ainda temos capítulos emocionantes pela frente, vamos jogar fora de casa e já sabemos qual é o comportamento do time longe de casa nesse campeonato. 1 ponto contra o Juventude já é alguma coisa, para dizer a verdade eu duvido, mas torço desesperadamente para isso.
Continuo aguardando ansiosamente o final do campeonato, essa
situação do Palmeiras é ridícula e para piorar mais um dos nossos adversários vai ser campeão, Santos, Msi e São Paulo venceram nos últimos anos, além de ter que agüentar essa situação, temos que ver os inimigos comemorando.

Atualmente minha motivação está concentrada na esperança de alguma coisa de boa pode acontecer com as próximas eleições, não nos resta muito a fazer, torcer para não cair é muito desgastante, tento focar em outra coisa, e quem sabe com as próximas eleições gente mais competente assuma o poder e coloque as coisas nos eixos.Não nos resta alternativas a não ser ter esperança de que grande homens e principalmente competentes assumam a responsabilidade de 
fazer a sala de troféus ficar pequena de novo.

Cada coluna que passa encontro mais dificuldade para não soar repetitivo, mas não tem outro jeito, vou dizer o que aqui? Tem que ficar martelando, acredito no poder da palavra, e não existe 1 Palmeirense nesse Pais que não exige mudança e a renovação de diretores.

Se dependesse de nós tudo mudaria rapidamente, o problema que quem ainda apita no clube são os jurássicos diretores e conselheiros, e volto a dizer aqui, existem pessoas com idade avançada que são modernas e tem visão, que não é o caso da maioria dos conselheiros do Palmeiras, uma ala é puxa saco do ex Presidente, outra não está nem ai, uma parte realmente ama o clube e temos alguns que nem Palmeirenses são, alias, para quem acha que desisti de saber o nome do Conselheiro São Paulino está profundamente enganado, estou 
prestes a saber o nome do "feliz infeliz", feliz pois além de espião o time dele vai ganhar o Brasileiro, infeliz pois os dias dele estarão contados no clube.Sossego ele não vai ter mais, quando esse nome cair no meu colo não vou deixar esse senhor em paz.Ainda temo em acreditar que isso existe, mas cada vez que me aprofundo no assunto, mais abismado eu fico.

Ilton José da Costa, Palaia, Marcinho Guerreiro, Alceu, Marcio Careca me desanimam completamente, quando ouço esse nomes dá vontade de chorar. Alceu parece que agora vai sair mesmo, seja feliz Alceu, seu ciclo no Palmeiras acabou, tinha que acabar, Guerreiro deve tomar o mesmo caminho, apesar do Picerni ser mais um que ama ele de paixão.

Precisamos no ano que vem de um meio campo mais confiável, não sei até onde o Francis pode render, ele não é ruim mas o meio campo do Palmeiras é muito irregular e dá muito espaço aos adversários, Wendell infelizmente perdeu a vaga para o Guerreiro, esse ai nem quero comentar mais nada, não agüento mesmo esse cara e para mim ele é a imagem do Palmeira segunda divisão e sem nenhum titulo, diziam nos anos 80 que o Jorginho era pé frio, pois bem, está ai o Pé frio do novo Milênio, e pensar que eu comemorei como um titulo a 
venda dele, é muita zica, ele estava lá na França, dinheiro ia 
entrar.........credo...

Nosso Presidente deu uma entrevista essa semana dizendo que quer trabalhar 24 horas por dia e que vai modernizar o clube etc e tal....o discurso é lindo, mas depois do nosso Presidente dizer que o Palaia fez um grande trabalho eu começo a ficar preocupado com 2007 por antecipação.

Continuo afirmando aqui que nós não temos um time ruim, não para estar nessa situação, não é a toa que os 6 primeiros do campeonato não trocaram de técnico, nosso erro foi no planejamento e na falta de personalidade e de comando dos nossos dirigentes.

Nossa situação financeira no clube é péssima, estamos literalmente devendo as calças, o Palmeiras é uma empresa, vc deve administrar como tal, fizemos negócios horríveis, gastamos muito dinheiro a toa comprando tranqueiras que o Leão queria, e o resultado disso é uma possível situação constrangedora a frente. Temo e muito pelo planejamento de 2007, não sinto nenhuma firmeza nos nosso atuais dirigentes de que algo vai ser feito, eles podem até tentar mas ter vontade de fazer não basta, tem que ser competente, e o Palmeiras 
sempre foi um time vanguarda em idéias e sempre revolucionou o futebol Brasileiro.

Sempre tivemos ótimos planejamentos e idéias originais, íamos buscar 
jogadores desconhecidos que viravam craques, hoje buscamos velhos que querem ganhar um trocado as nossas custas, ah! Os jogadores desconhecidos com potencial que jogam no Time B são emprestados ou vendidos para rivais.

Uma enquete da Uol está rolando sobre qual é a revelação do campeonato e os dois primeiros colocados são "pratas da casa", até agora o excelente e futuro goleiro da seleção Diego está liderando, e atrás dele vem Ilsinho, pois é, depois dizem que nós não revelamos jogadores. Gostaria de um dia ter uma conversa com o Leão sobre isso, ele foi um dos maiores responsáveis pela saída desse moleque do Palmeiras, alias, o Leão fez muita coisa que repercute até hoje no nosso clube, ele acabou com nosso ano de 2006 e agora somos obrigados a aguentar ver um dos jogadores que estavam dando sopa no time B, ser campeão Brasileiro em um dos nossos maiores rivais, é muita coisa para a cabeça de um Palmeirense.

Conto os minutos para esse ano acabar, estou irritado, estou angustiado, escapar do rebaixamento é obrigação desse elenco que com o Picerni ao menos tem mostrado vergonha na cara, mas isso não é o suficiente para nós, eu não estou acostumado a torcer para o time não cair para a segunda divisão, nenhum Palmeirense está!Queremos e exigimos mudanças, essa fórmula não dá mais certo, essas pessoas responsáveis pelo futebol não podem mais continuar, vamos pensar grande! E pensar grande não é gastar 100 milhões de dólares em contratações, a Msi é a prova disso, precisamos de planejamento, 
de jogadores com comprometimento com o clube, de organização! De novas idéias!

Parceria? Pode até ser mas ficar esperando isso e viajando nessa ideia não vai adiantar nada, precisamos de gente nova, essa tem que ser nossa parceria, não agüento mais ouvir os mesmos nomes, a mesma ladainha, não discuto aqui o amor que nosso Presidente tem pelo Palmeiras, depois de 12 anos de Mustafá o Della Mônica é bem intencionado, mas isso não basta, tem se mostrado falho na administração do clube.

O Palmeiras é uma empresa a caminho da falência por erros administrativos. Na mesma entrevista o Sr Della Mônica disse que pretende modernizar o Departamento de Marketing do clube, mas porque não fez isso antes? Todo mundo sabe que nosso marketing é péssimo!

Tudo soa como os nosso políticos de Brasília, promessa campanha, temos que admitir que muito foi feito mas onde estão os títulos e os 2 craques por posição que o Palaia disse que nós temos? Onde está o respeito com a torcida? Palmeiras X Fortaleza porque nossa diretoria não fez uma promoção com ingressos mais baratos? Preferem 5.000 pessoas pagando 20 reais do que o dobro pagando 10,00? São essas coisas que vão desanimando a gente, mas o Palmeirense é muito otimista, ama o clube acima de tudo incondicionalmente, e a frase, "as pessoas passam e o clube fica" se aplica ao momento, só esperamos que as pessoas passem mesmo e não fiquemos novamente vivendo com migalhas e alegrias que duram 2 rodadas, precisamos de um planejamento para 2007, e não feito por Ilton José da Costa, Deus me livre!

A hora de mudar é agora, e o pior que não vai mudar, vamos ter que esperar as eleições, e depois delas podemos ter decepções profundas, muito se promete, pouco se faz, enquanto isso vamos vendo pela Tv a festa dos vizinhos e rivais.


OUTRAS

1-A imprensa esportiva começou a martelar semana passada a ideia de que a Msi poderia se classificar para a Libertadores! Meu Deus! Faça me o favor! Que coisa mais absurda e surreal!

2-Falando em Msi, estou torcendo pela permanência deles, e que se cumpra o contrato! Ué? Não era boa a parceria? Tevez não era gênio? Nada como um dia após o outro.

3-Não agüento mais ver entrevistas daquele Marco Aurélio Cunha, encheu o saco, e esse ar de superioridade deles irrita demais, está mais do que na hora de voltarmos a enfrentar esses caras, alias, a faixinha deles foi carimbada por nós.

4-Sem dinheiro em caixa, com Palaia e Ilton comandando o futebol, será que tem alguém lá dentro do Palmeiras pensando no futuro?

5-Leão é tão mala que na época que estava no Palmeiras chamava o melhor goleiro do mundo-Marcos, de "Marco".....tsc tsc tsc.

6-Picerni seria o técnico ideal para 2007? Torço que sim, aposto que não.

7-ImpedEnilton é outra que por mim pode esvaziar o armário do vestiário, só sabe ficar impedido, e é muito fraquinho tecnicamente, talvez tenha chegado a hora de experimentar o Beto.

8-Muito emocionante a história de vida do garoto William, esse garoto merece se dar bem na vida, e ele se dando bem, nós estaremos felizes, espero que ele jogue em breve o futebol que esperamos dele.

9-Juarez Soares está de volta ao rádio, não sei se tem alguém aqui que 
gosta, mas acho os comentários dele sofríveis.

10-Um que tem melhorado, e sei que não tem a simpatia da maioria é o José Kalil, ao menos ele diz o que pensa e não faz média.

11-Vamos ter esperança amigos, futebol é cíclico e tenho certeza que os tempos de alegria vão voltar!