Arquivo >> voltar

:: MAIS UM ANO PARA SER ESQUECIDO

Marcos Kleine - kleine@palmeirastododia.com 

Mais uma vez começo essa coluna agradecendo o apoio maciço que recebi de todos vocês, não há palavras para demonstrar minha gratidão a todos que me enviaram e-mails e a todos que de alguma maneira me ajudaram a divulgar a lista negra do Palmeiras, que se Deus quiser, está com os dias contados..

Continuo aguardando o contato de mais pessoas que estão com problemas para se associarem, peço para que entrem em contato comigo que ajudarei no que for possível! Existe a boa vontade, e eu estou aqui para ajudar vc que quer ficar sócio e está com dificuldades.

Depois de várias colunas tratando desse assunto, acho que é hora de dizer algumas coisas do nosso time de futebol. Sinceramente amigos, estou torcendo como doido para o ano acabar, não vejo a hora desse campeonato terminar. 

O time me decepcionou profundamente, achei que íamos mais longe, por mais que muitos achem o time uma porcaria no papel somos iguais a muitos, na pior das hipóteses somos um pouco piores do que uns 3 times do Brasileirão no máximo, não temos um time medíocre e medonho no papel como muitos que se dizem comentaristas esportivos dizem, alias a imprensa é engraçada.Pegue o time do Grêmio!É um time muito comum e com nenhuma estrela, sobra raça e dedicação é verdade, mas é um time no papel horrível, bem pior que o nosso mas a imprensa exalta porque eles estão na ponta da tabela, e com isso, os 
bons nomes do nosso time são rebaixados a pernas de pau, e é isso que está acontecendo com o Palmeiras, somos um bom time com um futebol horrível e covarde.

Falta muita coisa para esse elenco, vontade, vibração, falta eles olharem para a arquibancada e sentir a vibração da torcida, quando jogamos fora de casa somos um bando de maricas, e essa é a verdade, conseguimos perder para o Santa Cruz! Perdemos jogos absurdos, falta comprometimento e principalmente identificação com o clube, tem jogador lá que não é ruim, mas está preocupado ou com sua imagem pessoal ou com o seu salário, ganho sem muito esforço, afinal de contas ganhar 40.000 por mês, e tem muito cabeça de 
bagre ganhando isso, para ficar dando toquinho de lado é muita moleza, no futebol tudo é coletivo, inclusive vc pode se esconder coletivamente.

Mais uma vez é um ano perdido, e se bobear vamos chegar nas ultimas rodadas desesperados para não cair, a nossa sorte é que São Caetano(uma pena) Santa Cruz e Fortaleza já estão na segundona praticamente, e o Fluminense está doido para cair, se não fosse isso era bem capaz da proeza Mustafá Contursi acontecer de novo, e duvido que algum Palmeirense ia apoiar o time do mesmo jeito que em 2002, mais uma queda será como um armagedon no mundo Palmeirense, e Deus nos livre e guarde de mais essa tragédia!

Injustiças estão sendo cometidas com o grupo de jogadores, vai técnico e vem técnico e nada do Valdivia ter chance, Alceu e Marcinho Guerreiro estão lá novamente nos brindando com atuações irregulares, o Alceu até que melhorou mas não agüento mais ver esses caras no clube, é hora de dar lugar a novos jogadores.

Entra técnico e sai técnico e as burradas continuam, Tite estava com medo, Villar está perdido, não sabe que esquema usar, 4-4-2, 5-5-2, 3-6-1, já jogamos de tudo que é jeito, e não adianta nada, somos aquele time que só serve para fazer número, e o problema disso é que se perdermos para a Msi na quarta, podemos fazer número para o rebaixamento.

Quarta Feira é o dia D, tudo pode acontecer, será um jogo de muita precaução a não ser que baixe o Telê Santana no Villar, o que acho difícil, os últimos técnicos do Palmeiras dão mais "nós" táticos no próprio time do que nos adversários.

Estou muito decepcionado e apreensivo, não vejo nesse elenco um espírito vencedor e identificação com o Palmeiras, e tem coisa pior que torcer para não cair? Isso é tudo que não queríamos esse ano, foram decepções atrás de decepções, perdemos para o América de Rio Preto no Paulista de forma medonha, perdemos vários clássicos, tomamos de 6 do poderoso Figueirense, entramos na libertadores completamente perdidos, mais um ano se vai mas o ego dos dirigentes ainda está lá.

É hora de união, e isso é difícil no Palmeiras, é hora dos dirigentes e 
diretores assumirem erros, ouço muito o papo hoje em dia de que muito foi feito pelo clube nesses 2 anos, e concordo, temos agora uma sala de musculação, fisiologia, o CT melhorou bastante, o Palestra Itália está mais ajeitadinho é verdade. Eles compraram muitos jogadores, muita tranqueira também graças ao Leão, tentaram, isso é verdade, mas está ai a prova de que tentaram errado, ninguém tem bola de cristal para adivinhar que o Marcinho que veio do São Caetano ia jogar desse jeito no Palmeiras, temos que concordar que isso é algo que transcende o conhecimento do ser Humano, mas muita coisa errada foi feita, se um jogador está mal e não vai bem, tem que tirar do time, vender, qualquer coisa.As pessoas que trabalham no Palmeiras tem a percepção de ver quem vai render, quem vai ter futuro no time, fica fácil perceber os paneleiros ou aqueles que só pensam na sua carreira, esses tem que ser excluídos dos planos do clube rapidamente.É só colocar um olheiro com o mínimo de conhecimento de comportamento humano.

O planejamento para a Libertadores não sai da minha cabeça, foi medonho, horrível, e estamos pagando o preço por erros desse ano, e de uma administração autoritária que durou 12 anos.

Leva tempo para mudar tudo isso, mas algo tem que ser feito, temos que nos unir! Todos os Palmeirenses, Beluzzo, Della Mônica, Cyrillo, Cipullo, Seraphim, enquanto o ego estiver acima da coletividade não vamos conseguir nada. Della Mônica, uma ótima pessoa e um cara que realmente ama o Palmeiras, e está cercado de pessoas que com certeza não querem o sucesso dele, e também a decisão de manter o Palaia, que mostra na verdade o caráter correto do Della Mônica, sendo fiel a um amigo dele, está prejudicando o clube.Dizem que o Palaia é avalista do Palmeiras, não sei se isso procede, isso prova também que ele de repente quer ajudar, mas esse é meu ponto, uma coisa é 
querer, outra é poder e ter como fazer isso, precisamos de dirigentes 
profissionais e frios em analises, como era o Brunoro, alguém aqui lembra do Brunoro nervoso ou mandando técnico calar a boca em rede nacional?

Precisamos de gente astuta, ousada e muita personalidade, hoje as coisas são diferentes, a Internet deixou o mundo em uma velocidade absurda, cansamos de tomar chapéus esse ano, e a verdade seja dita, quando compramos jogadores com bom potencial, os técnicos insistem com os mesmos, vide o caso Valdivia, e agora lá vem Alceu e Guerreiro de novo como titulares, o tempo passa, o tempo voa, e o nosso time não continua numa boa.

A única solução para o ano que vem é uma renovação completa no departamento de Futebol, vamos trazer de volta Seraphim Del Grande, Cypullo, vamos dar uma chance ao Beluzzo, vamos renovar o conselho, os homens que comandam o Palmeiras tem que ter a humildade de admitir que essa formula não funciona mais, os homens que estão lá comandando tiveram sua chance, chega da mesmice, mais um ano como colunista do PTD e só reclamando, não temos uma 
alegria duradoura, nossas alegrias duram 90 minutos, quando ganhamos um clássico, mas depois perdemos do Santa Cruz, do que adianta isso? Dá calafrios saber que o Palmeiras vai jogar e vai passar na Tv, nosso time jogando fora de casa pela Tv é o anti Marketing, divulgamos a covardia e o medo, como podemos conquistar novos torcedores tomando sufoco do Grêmio, Santa Cruz, Vasco, é o que chamamos de "queimação de filme".

Até Edmundo se contagiou com isso, gosto dele, mas o que aconteceu contra o Vasco poderia ser evitado, ele nunca deveria ter batido o pênalti, alias, o Edmundo não é confiável batendo pênalti, já perdeu muitos em momentos decisivos, mas e ai? Temos algum comandante por lá? Alguém com personalidade que possa dominar o elenco e nos passar tranqüilidade? Não, não temos, estamos a deriva, Villar não tem controle sobre os jogadores, existe muito medo de fazer substituições e de tirar alguns medalhões do time, por essa e por outras que estamos na situação que estamos.Sinceramente pensei que o Villar seria uma solução interessante, mas já não espero mais nada.

Ver o Palmeiras jogando fora de casa é uma vergonha, parece que eles foram de ônibus até a cidade e dormiram na rua, parece um time sem torcida e que não ganha dinheiro jogando bola, se sou Presidente do Palmeiras ia no vestiário esculachar os jogadores, vamos jogar como homens! Faria uma tour com eles pela sala de troféus do clube para eles entenderem o que é vestir essa camisa.

Como não podemos nada por hora, eu peço a Deus para acabar logo esse campeonato, cansei desse time, cansei dos técnicos que fazem as mesmas besteiras, tenho certeza que alguns jogadores mandam lá pois é inacreditável o Valdivia não ter uma chance, do Guerreiro de novo ser titular, do Beto ser emprestado enquanto um Neto Baiano é titular, Edmundo vem jogar no Palestra Itália e chora, vai jogar lá contra o Vasco e chora também, nada contra isso, mas um líder, um comandante tem que ver isso e proibir o cara de bater um pênalti contra o time que ele tem vínculos fortes, dou um voto de confiança para o Edmundo, não acho que ele errou de propósito é claro mas 
ele sentiu o jogo, tem que peitar, dizer que é melhor não bater pênalti ou até jogar, o Palmeiras está acima de tudo! Esses caras são ricos as custas do clube, enquanto eles ficam ricos, nos ficamos pobres em títulos e alegrias.

Não existe outra saída a não ser a união de todos, um planejamento precisa ser feito e não será feito pois vem ai as eleições que prometem ser uma verdadeira batalha lá dentro.Renúncia, abdicação do poder, pedido de ajuda são coisas que não existem no clube por hora, tem muita gente bacana mesmo por lá e que quer colaborar mas que não tem chances.

Temos um câncer no clube, a divisão de idéias e e interesses, esse tumor está consumindo o Verdão, enquanto isso não mudar nada vai acontecer, vamos ficar na mesma, vamos trazer pessoas dos "anos 80" para salvar o time, deixo claro aqui, que muitas dessas pessoas amam o Palmeiras como nós, mas não basta amar, tem que saber administrar, precisamos de lideres, precisamos de gente ousada e que tem idéias novas e essa pessoa pode ser você! Como vc pode ajudar? Fácil amigo Palmeirense!Sendo sócio do Palmeiras, quer ajudar? 

Seja sócio! Quer ter um cargo lá dentro? Entre já no clube! É a única 
maneira, e é possível, não é algo irreal, daqui alguns anos vc pode ajudar o clube, vc pode ser responsável por títulos e uma administração exemplar, ficando de fora só reclamando não vai ajudar, venha vc nos ajudar lá dentro! Temos Palmeirenses sensacionais que ainda não se associaram, não fique ai esperando! Precisamos de você lá dentro!


:: OUTRAS


1-Não quero nem pensar o que vai acontecer se perdermos na quarta, alias, quem perder é crise na certa.

2-Villar é outro que me decepcionou, devia ter ficado o Tite, ao menos os jogadores gostavam dele.

3-Valdivia precisa ter uma chance, uma não, pelo menos 3 jogos para vermos do que ele é capaz.

4-Juninho foi do céu ao inferno em 1 ano, ano passado ele foi sensacional, esse ano visivelmente está abaixo do que ele pode, por que será?

5-A Mancha soltou uma lista com jogadores que não podem mais jogar no Palmeiras, concordo com ela em 50%.

6-Se eu mandasse alguma coisa no Palmeiras, por mais polêmico que possa parecer, e sei que muitos amigos aqui não concordam comigo, traria sem pensar Wanderlei Luxemburgo, principalmente se vier a tal parceria. 

Aqui vai um esclarecimento para muitos, eu conversei pessoalmente com o Luxemburgo tempos atrás no aeroporto Santos Dummond no Rio. Toco com o Leo Jaime e o Leo e o Luxa trabalharam juntos no Flamengo, conversei com ele e ele me disse que adora o Palmeiras, saiu do clube daquele jeito por causa do Sr Mustafá Contursi, e hoje em dia entendemos porque o Magrão foi afastado por ele, as vezes não ficamos sabendo de tudo que acontece nos bastidores amigos. Luxa já, se isso significa a saída do Edmundo do Palmeiras não me importa, eu quero títulos, adoro o Edmundo mas o Palmeiras acima de tudo.

Luxemburgo errou e muito mas eu gostaria da volta dele, e vc amigo 
Palmeirense? Quem vc acha que deve ser o técnico do Verdão? Só não vale Felipão hehe, esse eu queria como Presidente do Palmeiras, infelizmente com a grana que ele ganha lá ele não volta.

7-Duvido que a Policia Federal vai prender alguém da máfia russa que comanda o time da marginal, isso ai não vai dar em nada, basta lembrar que o Sergio Naya está solto, Lalau descansa em sua casa, Maluf e Collor estão no congresso novamente, Chambinha vai ser solto, alguém ai acredita que o Kia e o Dualib vão para a cadeia? Nunca!

8-Infelizmente os Bambis vão levar essa, mais por excesso de ruindade geral do que méritos próprios.

9-Será que a diretoria do Palmeiras está pensando em 2014? Também não acredito, se estão isso mostra como o departamento de Marketing do clube está capenga, está na hora de termos um marketing efetivo, não ficamos sabendo de nada, existe algo sendo feito em relação a isso? Qual o plano para conquistar novos torcedores? Passar jogos na Tv do Palmeiras com certeza não é um deles hehehe.O jogo contra o Vasco foi a divulgação da covardia em campo.

10-Fui entrevistado pelo programa Muda Palmeiras no último sábado, programa sensacional e que todo Palmeirense tem que prestigiar! Tive a honra de conversa com o Sr Gilberto Cypullo, grande Palmeirense, com idéias e postura moderna, tomara que em breve faça parte da diretoria.

11-Essa semana estarei no clube, na medida do possível levarei idéias, e continuarei a batalha contra a lista negra, como disse antes, existe boa vontade e estou aguardando o contato das pessoas que querem ajuda em relação a isso, não hesitem! A prova que o clube não vai mais barrar quem faz criticas é que o Paulo Serdan e o Jânio da Mancha Verde são sócios do clube atualmente.

12-Por favor Sr Della Mônica, não dê uma luz! Vamos fazer algo para mudar o Palmeiras!!! Chega da mesmice! Precisamos de títulos!!!Estamos ficando sem títulos e agora sem dinheiro 
também!