370 dias após o fatídico 17 de novembro de 2002, o Palmeiras retornou à primeira divisão. Nesses 370 dias os Palmeirenses passaram pelo pior momento em suas vidas de torcedores. Como o Palmeiras poderia estar vivendo aquela situação? Como isso aconteceu bem com o campeão do século? Mas ao contrário do que pudessem esperar, nossa torcida se uniu, superou qualquer tipo de gozação feita por torcedores de outros times, tudo isso por acreditar que o Palmeiras superaria esse momento. Mas não foi fácil... quem não ficou preocupado com o início ruim do time na competição? Quem não chegou a pensar que poderíamos ficar mais de 1 ano na segunda divisão? Mas nada disso abalou as esperanças dos Palmeirenses, que desde de o 1º jogo, lotou o Palestra Itália para apoiar o time.

Para o torcedor, o time não era lá essas maravilhas, mas com o tempo se tornou. Para a imprensa que sempre dizia que nunca o Palmeiras havia revelado 1 bom jogador sequer, o que dizer agora de Vágner, Edmílson e Diego? Dentro da competição, o time foi se entrosando e desempenhou um ótimo futebol, fazendo com que a torcida ficasse cada vez mais esperançosa em relação ao grande sonho de sair do pesadelo que estava vivendo na segunda divisão. Lideramos o campeonato do início ao fim. Calamos a imprensa que insistia em dizer que "teríamos problemas" caso não houvessem contratações. E no final das contas o que foi que aconteceu? Acordamos do pesadelo. Voltamos à elite!

Por fim, moralizamos o futebol brasileiro, provando que é possível e viável um time, ao ser rebaixado, voltar no campo.

Esse título é mais um que os Palmeirenses podem e devem ter orgulho, afinal, essa foi mais uma provação para o glorioso  Palmeiras mostrar a todos que é de fato, o maior ganhador do futebol nacional.