Especial PTD >> voltar
 
Na noite do dia 07/08/06, uma segunda-feira, o Palmeiras Todo Dia teve o prazer de assistir à pré-estréia do filme "Um craque chamado Divino", num evento reservado para convidados e mídia. O documentário, produzido e dirigido por Penna Filho, retrata a vida e obra de Ademir da Guia, maior ídolo da história do Verdão.

Opinião do PTD: Os 81 minutos de duração do filme mostram o mágico futebol que Ademir tinha. Em alguns lances, é impossível não esboçar uma reação, tamanha a genialidade mostrada pelo jogador. Depoimentos de ex-companheiros, como Leivinha, Dudu, Edu Bala, César Maluco entre outros, além de opiniões de jornalistas como Armando Nogueira, José Trajano e o saudoso Fiori Giglioti, completam o documentário, que ainda traz dados do início da carreira do Divino no Bangu.

Para os torcedores mais antigos, o filme é uma ótima oportunidade de rever lances maravilhosos de um futebol que hoje em dia, infelizmente não existe mais. Os Palmeirenses mais novos, têm no filme a chance de conhecer um pouco mais da gloriosa história do Verdão, tão bem escrita por vários jogadores inesquecíveis, mas principalmente por um certo craque chamado Divino.


Veja abaixo as fotos que tiramos na pré-estréia:
 
 
 
     
 
     
 
     
 
     
 

Texto: Eduardo Luiz

Topo